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Marketing Digital

12.08.20208 min

A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio

A comunicação online é um novo jeito de fazer publicidade e propaganda.

A comunicação online é um novo jeito de fazer publicidade e propaganda. E a propaganda tradicional vem tendo que se adaptar a estas mudanças. Não é que uma seja melhor do que a outra, mas são estratégias diferentes que atingem públicos diversos e que podem se complementar em importantes momentos. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar porque é especial.Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital, automação demarketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos nossos serviços. Dizemos alguns, porque o universo é amplo!

 

A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio

Novos Tempos

Ele revolucionou a relação das corporações com a comunicação. Em um passado recente, bastava uma crise financeira, para cortar a publicidade, até então considerada um gasto, por muitos. Mas, felizmente, hoje, o cenário já é bem diferente. A comunicação online é um novo jeito de fazer publicidade e propaganda. Com o mundo cada vez mais digital, este é um caminho sem volta! Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs.

 

A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio

Um Novo Canal de Comunicação 

Ele está por todos os lugares, faz parte da nossa vida, mesmo sem a gente perceber. Aquele banner no site que acessamos sempre, o e-mail marketing na nossa caixa de entrada ou o remarketing nos fazendo lembrar daquela oferta que vimos ontem mesmo mas que ficamos para decidir depois sobre:tudo isso é marketing digital e as estratégias são inúmeras. Com a democratização do acesso à internet, o aumento do e-commerce e esta mudança toda no comportamento do consumidor que gerou a migração para o mercado online, o marketing digital é comunicação cada vez mais utilizada para falar com este novo e exigente público. Mas, como garantir a confiança do usuário em marketing digital, seja ele o anunciante, seja ele o consumidor? A boa notícia é que isso é possível sim, tornando o processo seguro e transparente para ambas as partes.É importante saber que em marketing digital, nada é por acaso. Tudo é sondado, calculável, mensurável. Daí é permitido afirmar que confiar no marketing digital é uma questão matemática para quem contrata e de construção de relacionamento com quem consome, com quem faz parte do seu público-alvo. É um caminho a ser construído.

 

A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio

Para Compreender seu Mercado

Marketing é derivado do inglês, market, que quer dizer mercado. Explicando melhor: é o estudo e a avaliação de mercado que permitem entender as diferentes formas como empresas e consumidores lidam nesta relação de compra e venda. O marketing é o responsável por criar no imaginário do público-alvo, desejos que se transformam em necessidades, que são atendidas por meio do consumo de bens ou serviços. Até então as estratégias de comunicação eram as mídias tradicionais: TV, rádio, jornal impresso, revista, além de materiais de apoio como flyers, folders, cartões de visita, etc. Com o advento da internet, teve abertura o marketing digital, focado no público que está sempre conectado nos meios online: sites, redes sociais e blogs, para citar alguns exemplos. Neste post, nos concentraremos no marketing web ou marketing digital. Vamos entender a seguir, algumas ferramentas básicas desta engrenagem. Ele fortalece, gera confiança, engajamento, credibilidade. Relacionamento é tudo nos dias de hoje, quando pensamos em comunicação. Dentro disso, existe uma sigla estratégica para este processo.

 

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A Relevância do Conteúdo

SEO é o Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site deforma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização dos links em uma página de resultado era alfabética como nos diretórios web.Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google Page Rank, uma forma de rankeamento deste material todo. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes e em posições diferentes. Conhecer as palavras-chave mais utilizadas para a busca de determinado tema ou informação é fator determinante para o sucesso do processo de marketing de conteúdo. O SEO, pensando inicialmente para sites também é aplicável ao conteúdo das redes sociais, com mecanismo semelhante. O SEO nos permite saber sobre quais assuntos as pessoas estão pesquisando mais, de que maneira estão pesquisando mais e gerar assim, conteúdo para satisfazer a estas necessidades. O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode ser cada vez mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e disputado. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. O caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor. Vale para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem a parecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o Page Rank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a posição conquistada na busca. É claro que isso vale para o orgânico, já que existe a oportunidade de pagar links patrocinados e aparecer bem posicionado, mas como um anúncio. Viu só quantas possibilidades?! E além disso, é importante lembrar que o marketing de conteúdo, além de satisfazer às buscas e ao rankeamento do Google, mais do que isso, traz materiais que conversam com os anseios do consumidor, com o que ele quer ler ou saber mais. A partir do momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas, quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade e seu posicionamento neste mercado.É a construção da confiança do consumidor no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou serviço. Isso resume parte da tônica do o que é marketing digital ou web marketing. O marketing de conteúdo gera autoridade para você, anunciante.

  

A Importância do Marketing Digital para o seu Negócio

ParaGeração de Valor

Proporcionado por clientes que já se beneficiam do seu produto, o famoso boca a boca. Em geral, essa maneira de conseguir potenciais clientes não é previsível. Quando falamos de uma venda mais complexa, é difícil uma venda direta sem falar com um vendedor. Por isso o papel da indicação está justamente em alimentar o funil com novas oportunidades. Para ter boas indicações você precisará de fato entregar valor para o seu cliente. Uma empresa que não está cumprindo o que promete, além de não ter indicações, terá pessoas falando mal de seu produto/serviço, gerando uma associação negativa à marca. Na internet então, a repercussão disso é ainda maior. É fundamental acompanhar este feedback e dar retorno a este público.

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Para Mensuração de Resultados

Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. O perfil do público pode ser definido antes mesmo da campanha, proporcionando ações feitas diretamente para públicos-alvo,   um diferencial importantíssimo em relação ao marketing tradicional que tem restrições para esta assertividade. Além disso, o investimento em marketing digital pode ser diário, baseado nestas mensurações e nas respostas do mercado.Ferramenta flexível, o marketing digital disponibiliza diversas estratégias, para pequenas, médias e grandes empresas, com garantia de confiança. 

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Conte com uma Especialista, conte com a Agência Caravela! 

A comunicação digital oferece diversas possibilidades para a sua empresa: anunciar no Google, anunciar na internet, vender online, enfim, tudo isso é possível neste ambiente! Entre as ferramentas, também estão desenvolver site e gerir redes sociais. Para ter sucesso é fundamental contar com uma empresa de marketing para consultoria profissional. Pesquisa de mercado, elaboração de plano de marketing, execução de estratégias e mensuração de resultados: tudo isso faz parte de um suporte que vai trazer ainda mais segurança e confiança para o seu investimento em marketing digital. Invista em marketing digital e desfrute dos melhores resultados! Somos a Agência Caravela e estamos aqui para te guiar neste caminho rumo à prosperidade!

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

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