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Publicidade e Propaganda

12.08.20207 min

Campanha Publicitária em Poços de Caldas

Saiba como funciona o passo a passo da criação de uma campanha publicitária!

A Agência Caravela tem uma equipe pronta para desenvolver toda a campanha de comunicação da sua empresa em Poços de Caldas

 

Saber qual a melhor forma de comunicar seus serviços e produtos é um fator determinante para o sucesso da sua empresa! Para chegar ao público correto e da maneira correta é necessário criar uma estratégia de comunicação.  E, nesse caso, várias análises devem ser promovidas: do mercado que seu negócio está inserido, dos concorrentes, do posicionamento da marca, entre outras variáveis.Existem profissionais especialistas para realizar toda a campanha de comunicação da sua empresa: desde o atendimento inicial para compreender esses tópicos citados acima, até o desenvolvimento da campanha em si. O mais importante é que a Agência Caravela, localizada em Poços de Caldas, conta comum time de marujos capacitados para oferecer as melhores soluções e estratégias para o seu negócio! Confira, abaixo, como funciona o passo a passo da criação de uma campanha publicitária! Já adiantamos: planejamento é tudo!

 

1-Análise da empresa, mercado e necessidades:

Na primeira fase do processo de criação de uma campanha é realizado um levantamento sobre a empresa e sobre o mercado ao qual ela pertence. Nesse ponto inicial é importante compreender mais sobre o negócio: volume de vendas, market share, satisfação dos clientes com o serviço ou com o produto, posicionamento da marca e, também, quais são os seus principais concorrentes. Nesta fase são realizadas reuniões entre os representantes da empresa, com os setores de Atendimento e Planejamento de uma agência. A ordem é ouvir as demandas do cliente, para oferecer as melhores soluções. Nessa etapa pode-se utilizar, por exemplo, a análise SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças). A ideia é obter informações, que vão nortear a produção da campanha: é um diagnóstico inicial para dar sequência ao processo de criação.

 

2- Planejamento e objetivos da ação:

Com todas as informações em mãos a respeito da empresa e do mercado, é iniciado o planejamento para definir o objetivo da campanha. É preciso ter em mente o que motiva a campanha publicitária: o lançamento de um produto ou serviço? A comemoração de uma data importante para a empresa? O fortalecimento da imagem institucional? A expansão da marca?Enfim, existem diversas motivações para a promoção de uma ação. Além de específicos, esses objetivos precisam ser mensuráveis e alcançáveis. Um exemplo simples: é preciso aumentar as vendas online em 10% no período de três meses.Consegue observar? Há um tempo determinado (três meses) e uma meta a ser atingida (aumento de 10% nas vendas). Dentro de uma campanha tudo precisa estar bastante claro e organizado.

 

3- Público-alvo da campanha:

Outra parte do processo de planejamento é compreender para qual público-alvo essa campanha será destinada. Com quem a empresa quer falar? Quais pessoas pretende impactar? Com o público-alvo bem segmentado, fica mais fácil desenvolver ações para atingi-lo e você não há o risco de “falar” com pessoas que não estão interessadas no que tem a oferecer.Não basta falar com as pessoas certas, também é preciso adequar a linguagem a elas e compreender quais são os melhores meios para divulgar a mensagem.  

 

4- Meios de divulgação:
 

Após conhecer o público-alvo, fica mais fácil determinar quais serão os meios de divulgação dessa campanha: online, televisão, revista, outdoor, entre outras possibilidades. Caso pule esse passo essencial, há o risco de perder recursos com o investimento em plataformas de anúncios erradas.

 

5- Criação de conceito:

 

Quando já se sabe público-alvo que pretende atingir com a campanha publicitária, chega o momento de definir o conceito dessa ação.Mas como isso funciona? Basicamente é um processo criativo para impactar as pessoas que se interessam ou podem se interessar por aquilo que pretende oferecer. Geralmente é criada uma primeira peça, que consiga atender os objetivos traçados lá no início da fase de planejamento. Geralmente, essa primeira peça passa por um processo de avaliação e aprovação. Quando aprovada, é iniciada a produção das peças seguintes.

 

6- Planode ação:

 

Quando o público-alvo já está ok, as peças prontas e os meios de divulgação definidos é necessário criar um plano específico de ação. Ou seja, deixar bem claro quais são as responsabilidades de cada um na campanha, o cronograma para atingir a meta e saber exatamente o passo a passo do que será feito: quando, como, quanto vai custar e depois a mensuração de resultados. Como já mencionamos em outros tópicos, quando há um bom planejamento é possível atingir os melhores resultados com a campanha de comunicação.

 

7 -Análise da campanha:

 

É extremamente importante analisar a campanha como um todo. Dessa forma, você avaliará pontos fortes e fracos e saberá onde preciso é melhorar. Os prazos foram cumpridos? Os objetivos foram alcançados? Qual foi o feedback do público? É possível e necessário mensurar os resultados e o impacto causados por essa campanha! 

 

Conte com aAgência Caravela para a sua campanha de comunicação em Poços de Caldas:

 

A Agência Caravela conta com uma equipe que pode oferecer os melhores resultados para a sua empresa, com a criação de uma campanha publicitária. Todo o processo se inicia com o setor de Atendimento:momento em que profissionais irão entender suas demandas, o mercado que a sua empresa está inserida, os seus concorrentes, entre outras informações! Será realizado um diagnóstico completo, para posteriormente iniciar a fase de planejamento. Já dentro do processo de planejamento são levantadas diversas questões: como essa campanha vai acontecer? Qual o público-alvo? Como essas pessoas se comunicam? Quais são os melhores meios de chegar até a essas pessoas? Com o planejamento pronto tem início a etapa de criação de conceitos para essa campanha e depois o desenvolvimento em si. O mais importante é que ao optar pela Agência Caravela para realizar sua campanha publicitária ou qualquer outra solução na área de comunicação, você terá a possibilidade de ao final mensurar todos os seus resultados: pessoas impactadas, aumento nas vendas, metas atingidas, entre outros pontos importantes. Afinal, a Caravela é uma agência de resultados! E é exatamente isso que proporcionaremos para o seu negócio!

 

Outros serviços:

 

Além de desenvolver campanhas publicitárias, aAgência Caravela também está pronta para oferecer os mais diversos serviços e soluções na área de comunicação, para que você possa se destacar e fazer diferente no seu mercado!Trabalhamos com marketing digital:  compreendemos que uma marca, uma empresa ou um negócio precisam estar na internet! Desenvolvemos sites institucionais, que podem gerar grandes oportunidades de vendas! Caso precise de desenvolvimento de e-commerces: a Caravela também pode auxiliá-lo! Afinal, quem oferece produtos ou serviços, em algum momento precisará vender pela internet! Outro ponto importante: as pessoas sempre buscam e acessam informações por meio do celular!Por isso, também somos especialistas em criar aplicativos: sempre com a melhor relação custo x benefício do mercado! Atuamos, ainda, nas áreas de Publicidade e Propaganda, Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa! Para saber mais sobre esses serviços, de forma mais detalhada, acesse o nosso site: www.agenciacaravela.com.br. Lá você também poderá conhecer o nosso time de marujos!

 

Você sabe avaliar uma Agência antes de contratá-la?

 

Para o gerenciamento de redes sociais, para uma campanha de comunicação, para o desenvolvimento de um site ou de um aplicativo e para a criação de estratégias diversas com o objetivo de gerar vendas para o seu negócio: é preciso contratar uma agência que tenha o hábito de oferecer os melhores resultados para os seus clientes. Mas você sabia que é importante realizar uma avaliação, antes mesmo da contratação? Ou melhor: você sabe avaliar uma agência antes de contratá-la? Bom, isso é extremamente importante!  É imprescindível analisar alguns fatores antes de fechar o contrato! Afinal, sua empresa precisa estar em boas mãos! Por isso, ao realizar o primeiro contato observe o portfólio, os resultados gerados para outras empresas, a qualidade do trabalho desenvolvido e, claro, a equipe! A Agência Caravela consegue atender todos esses critérios! Por isso, não deixe de entrar em contato conosco! Estamos localizados na Rua RioGrande do Sul, 1200, Centro – Poços de Caldas (MG) e nosso telefone de contato é o (35) 3722-2350. Caso queira obter mais informações sobre o nosso portfólio é só acessar o site  www.agenciacaravela.com.br! Há uma página específica em que poderá analisar o trabalho desenvolvido por esse time!Além disso, também é possível nos contatar por lá! Aguardamos você!  

 

Serviço:

AgênciaCaravela

Localização:Rua Rio Grande do Sul, 1.200, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone:(35) 98445-4305

Site: www.agenciacaravela.com.br/

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