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Marketing Digital

12.08.20207 min

Como as Agências se Transformaram para o Marketing Digital?

A comunicação online é um novo jeito de fazer publicidade e propaganda.

A comunicação do século XXI é complexa. Ao mesmo tempo em que está mais acessível, mais dinâmica, mais presente, está mais elaborada também. São diversos canais, com públicos potenciais espalhados por todos eles. Como atingir quem você tanto precisa da melhor forma? É aí que entram os múltiplos papéis de uma agência de publicidade. É aí que está a transformação que estas empresas tiveram que passar para a execução do marketing digital.

A comunicação online é um novo jeito de fazer publicidade e propaganda. Com o mundo cada vez mais digital, este é um caminho sem volta! Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs. E a ordem agora é criar e manter relacionamento com o consumidor. Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO fazem parte deste amplo universo. São inúmeras as possibilidades de comunicação. Com particularidades específicas, cada uma delas atinge a um público determinado, de maneira diferente. Escolher qual estratégia utilizar exige pesquisa, estudo, observação de mercado e acima de tudo, planejamento, muito planejamento. Transformação da última década, fundamental para os melhores resultados em comunicação digital.

 

Como as Agências se Transformaram para o MarketingDigital?

Dominando Múltiplas Estratégias!

Materiais de comunicação impressa, como panfletos, folders, flyers, brindes, papelaria. Spots de rádio e comerciais de TV, releases e outras peças da assessoria de imprensa, como os press kits: todas estas são opções da denominada comunicação offline. Sites, apps, redes sociais e anúncios online: tudo isso veio com o marketing digital. Mas são muitas possibilidades né!? Daí a necessidade de uma agência de comunicação ou uma agência de publicidade, ser especialista no assunto para indicar as melhores ferramentas de marketing para o seu negócio.Há inclusive, agências especialistas em mídias digitais, para quem quer focar no online. Investir na mídia offline ou na online, ou em um pouco de cada uma é decisão que deve levar em conta variáveis de mercado como ações dos concorrentes e público-alvo a ser atingido. Ambas são úteis e podem surtir efeitos bastante interessantes. Isso porque, embora tenhamos as mais recentes gerações exageradamente conectadas, ainda há um volume significativo de pessoas que preferem o offline. Faixa etária, profissão, escolaridade são algumas dentre diversas características que podem determinar essa preferência. É precipitado definir de cara somente pelo conteúdo online ou offline. Ambos, juntos, associados, em uma estratégia bem articulada, podem atingir públicos diferentes ou reforçar a emissão da mensagem. Então, veja, que além de definir seguir pelo on, pelo off ou pelos dois, de forma mesclada, também é preciso pensar em quais ferramentas investir, quanto investir e por quanto tempo. É mesmo uma engenharia. Entender estas diferenças, estas particularidades, também permite a construção de um conteúdo mais adequado a cada estratégia. A experiência com ambas as modalidades: on e offine, faz total diferença para o trabalho. Na Agência Caravela, você tem tudo isso em um só lugar!

 

Como as Agências se Transformaram para o MarketingDigital?

Entendendo oSEO e o Marketing de Conteúdo!

Não por acaso, empresas têm investido e investido pesado para conquistar bom posicionamento nas pesquisas de sites de busca. É a mágica do SEO - sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. O SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes. Se você quer ter seu site entre os primeiros resultados na hora de uma busca e não tem verba para pagar por isso, no chamado anúncio patrocinado, um caminho é investir na criação de conteúdos e incluir um blog no seu site:agrega credibilidade e torna você uma autoridade na sua área. Além disso, este material precisa estar sintonizado com as palavras-chave mais digitadas, no sentido de atender as buscas mais frequentes. 

É aí que entra o marketing de conteúdo, considerado o combustível do marketing digital. Vale para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será aposição conquistada na busca. É claro que isso vale para o orgânico, já que existe a oportunidade de pagar links patrocinados e aparecer bem posicionado, mas como um anúncio. Viu só quantas possibilidades?! E além disso, é importante lembrar que o marketing de conteúdo, além de satisfazer às buscas e ao rankeamento do Google, mais do que isso, traz materiais que conversam com os anseios do consumidor, com o que ele quer ler ou saber mais. A partir do momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas, quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade e seu posicionamento neste mercado. É a construção da confiança do consumidor no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou serviço. Isso resume parte da tônica do que é marketing digital ou webmarketing. O marketing de conteúdo gera autoridade para quem faz. Na Caravela, temos equipe para pensar e desenvolver conteúdos exclusivos e personalizados.

 

Como as Agências se Transformaram para o MarketingDigital?

Tendo Equipe Multiprofissional!

Com o sucesso da internet, muitos profissionais se especializaram em marketing digital ou inbound marketing e o chamado funil de vendas. É um trabalho que precisa envolver uma equipe experiente, dedicada e dinâmica. Este é o grande diferencial daAgência Caravela: oferecer as melhores soluções a custos acessíveis e sempre embasadas no uso correto das técnicas do marketing e do marketing digital.

Com quase uma década de história contada pelo nosso portifólio rico e variado, temos profissionais no atendimento publicitário que se dedicam a entender a sua necessidade e propor as melhores soluções. Temos jornalistas para produção de conteúdo exclusivo para a sua empresa. Temos planejamento estratégico, designers para criação das peças, consultor de marketing digital, desenvolvedores e programadores para sites e aplicativos, além de designer UX para somar a tudo isso, a oferta da melhor experiência. São profissionais que juntos, fazem da Caravela, a agência full service mais completa da região.Oferecemos, todas as etapas, desde a pesquisa de mercado, passando pelo planejamento empresarial, marketing estratégico, chegando até a comunicação visual e todos os elementos e mídias que vão aproximar o seu trabalho do seu público. Muito mais que uma empresa de publicidade, a Caravela traz um novo conceito em agência de comunicação, oferecendo um trabalho completo, abrangente, que analisa todos os aspectos do seu posicionamento de mercado atual e os caminhos para ampliar as possibilidades futuras. Vindo para aCaravela, você vai ter acesso a um universo muito diferente das agências de publicidade convencionais que você já conhece! Tecnologia é a palavra que resume tudo isso que compõe o nosso trabalho de marketing digital. E por falarem tecnologia, o online tem também aplicativos, anúncios em páginas de portais e sites já consagrados via sistema Adwords, como banners e links patrocinados, além da gestão de redes sociais, que inclusive gerou o surgimento de uma nova profissão neste século, a do social mídia. Na Caravela, tem!

 

Como as Agências se Transformaram para o MarketingDigital?

VenhaDescobrir com a Agência Caravela!

O trabalho abrange planejamento, estratégia, execução e mensuração de resultados.Só uma agência digital completa te dá a possibilidade de entender o seu mercado, enxergar o posicionamento da sua empresa diante deste mercado; avaliar a visibilidade da sua marca; mensurar a força dos concorrentes e de que maneira ela pode impulsionar; conhecer pontos fortes e pontos fracos do seu negócio e como equilibrá-los; acompanhar o panorama econômico e como tê-lo a seu favor.

A Caravela é única porque oferece em um só lugar, Publicidade e Propaganda, Assessoria deImprensa, Comunicação Interna e Marketing Digital. Com atendimento personalizado, cada projeto é pensado com o objetivo de atender a necessidade de cada cliente e proporcionar o melhor resultado. Somos uma empresa demarketing que trabalha com comunicação visual e tem portifólio com variados cases de sucesso. Acesseagenciacaravela.com.br e conheça a agência de marketing digital mais completada região.

 

Serviço:

AgênciaCaravela

Localização:Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone:(35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

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