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Marketing Digital

12.08.20207 min

Como Diferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente

Conte com o Mundo Digital a seu Favor!

Com a possibilidade de compreender cientificamente o consumo, por meio do comportamento de quem compra, ficou mais claro que este processo quase nunca é racional, mas praticamente sempre, emocional. É aí que entra o neuromarketing, ele age no nosso subconsciente, área do cérebro sobre a qual temos pouco ou nenhum controle. Diversas empresas já fizeram pesquisas com consumidores, sobre determinados produtos ou protótipos. Para avaliar as reações, eletrodos ligados à mente davam as informações que muitas vezes não são fornecidas verbalmente.Foi em um levantamento destes que a empresa de pagamentos online, PayPal, constatou que velocidade e conveniência do serviço mostrados em anúncios, tinham uma resposta bem melhor dos consumidores, do que aqueles anúncios focados na segurança no processo de transmissão de dados. Confirmações como esta representam roteiros para campanhas publicitárias com resultados garantidos. Tudo isso está ligado ao nosso processo de tomada de decisões que envolve o cognitivo e o emocional, pesados em uma espécie de balança, levando em conta as possibilidades de escolha. A dificuldade de escolher, dependendo da situação, é representada pela indecisão na hora da compra. A experiência positiva representa a associação entre estímulos de  recompensa que induzem um estado afetivo /fisiológico. Esses marcadores são criados quando associamos determinadas ações a uma recompensa positiva. Tudo isso é transformado em emoções, positivas ou negativas, daí a escolha pelo sim ou pelo não. A chamada rede de estado somático inclui: emoções positivas, sensação de conforto, de segurança e de estabilidade. Emoção, sentimento e decisão estão interligados neste momento.Isso significa poder afirmar que você não precisa fazer experimentos de neuromarketing, principalmente não tendo verba para isso. Fidelizar é possível!

Como Diferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente

Pontos Fortes

O primeiro ponto é ter qualidade, porque esta característica vai gerar o reconhecimento natural de seus clientes e consequentemente, fidelização e indicação para novos clientes também. É certo que ter qualidade somente é extremamente importante mas não é o suficiente. É aí que entra mais uma palavrinha mágica, que resume todas as outras que utilizamos para iniciar este texto: comunicação. Sim, a comunicação pode mudar o rumo da sua empresa, trazendo mais visibilidade, aumentando as vendas e melhorando os resultados.

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TomeNota!

Crie envolvimento emocional forte com o consumidor, tornando seus amigos e familiares embaixadores da marca, também conhecidos como lovers nos dias de hoje, especialmente nas redes sociais.

- Faça com que a sua marca represente a imagem do consumidor, suas inspirações, seus anseios.

-  A audição é o sentido mais afetado pela propaganda. Lembre- se disso!

-  Grandes marcas produzem o mesmo sentimento nas pessoas que a própria religião.

- Estamos na era digital. Utilize-a a seu favor.

- Branding 2.0 : aposte no apelo emocional.

- Storytelling : para contar histórias com transmissão de valores e algo familiar, confiável mas também surpreendente.

- A internet trouxe o efeito viral, positivo e negativo, também. Fique atento!

- Aposte naComunicação e a faça com quem entende!

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Conte com o Mundo Digital a seu Favor!

Com um público cada vez mais presente na internet e de forma diversificada, o marketing digital figura como estratégia aplicável a diferentes segmentos. É aí que entra a comunicação digital ou o marketing digital. A necessidade neste novo tempo é criar e manter relacionamento com o consumidor e para isso, sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs. O Inbound Marketing ou Marketing de Atração em uma tradução livre, é a estratégia que consiste em criar e manter este relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo poder de influência sobre parte significativa do público. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é diferente. Vender mais significa ganhar mercado e o Inbound Marketing faz isso.Uma boa consultoria de marketing digital é fundamental para a escolha do caminho mais assertivo e nós também temos. Para compreender o que está errado e o que precisa ser modificado na sua estratégia de negócio. Saber como conseguir melhor posicionamento em sites de busca como o Google. Conhecer a sua concorrência e de que maneira ela interfere nos resultados do seu e-commerce. Só uma agência digital completa te dá a possibilidade de entender o mercado no qual você está inserido; enxergar o posicionamento da sua empresa diante deste mercado; avaliar a visibilidade da sua marca; mensurar a força dos concorrentes e de que maneira ela pode impulsionar o seu e-commerce também; conhecer pontos fortes e pontos fracos do seu negócio e como equilibrá-los; acompanhar o panorama econômico e como tê-lo a seu favor. Para se diferenciar, é preciso conhecimento e experiência.

ComoDiferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente

PorqueEscolher a Caravela

É visível, é público e notório: o mercado de comunicação digital é o que mais cresce noBrasil e no mundo! Além dos indicativos de mercado, pesquisas também apontam isso. Uma delas é a IAB Brasil Digital Adspend 2018, que demonstrou que o investimento em marketing digital em 2017 foi de R$ 14,8 bilhões (somente publicidade digital), o que significa um crescimento de 25% em relação a 2016.Estimativas apontam que o investimento em marketing digital tem previsão decrescimento de 12% ao ano até 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo IAB e Com Score. Trata-se de um potencial imenso a ser explorado, já que levantamentosjá mostraram que 73% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes detomar uma decisão de compra. E 64% desses mesmos internautas acessam a internet em busca de opiniões de terceiros sobre serviços e produtos que desejam consumir, de acordo com pesquisa da Kantar Ibope Media. É muita informação que pode (e deve) ser utilizada a seu favor! As mídias digitais e as novas plataformas tecnológicas criaram oportunidades de expandir mercados. Adotando novas técnicas de comunicação online, as empresas tornam-se mais competitivas e inovadoras, além de mais rentáveis pois percebe-se o retorno do investimento quase que em tempo real.

Com toda essa evolução da tecnologia e da comunicação, empresas tradicionais precisam aceitar a nova conjuntura e se reinventar para reter e conquistar clientes. Enquanto isso, a comunicação tradicional também precisa dividir espaço com esta nova maneira de atingir o público. É a era da união do marketing tradicional e do marketing digital para buscar novos mercados! Quer outro dado? Vamos falar então do e-commerce que vem ganhando cada vez mais espaço.Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor faturou no Brasil, em 2017, R$ 59,9 bilhões, crescimento de 12% na comparação com o resultado obtido em 2016. De acordo com o levantamento, o principal motivador das compras online continua sendo as buscas no Google, já que mais de50% dos pedidos têm origem neste canal. Então, estar no Google significa estarem milhares de computadores, na vida de potenciais consumidores. Todos os indicativos comprovam o quanto o mercado vem evoluindo, as empresas crescendo e com a Caravela :) não é diferente, afinal, tivemos um crescimento de mais de100% nas demandas online em relação ao nosso começo, no início desta década.

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 Com EquipeCompleta e Experiência no Assunto

Não é exagero dizer que o marketing digital é sinônimo de um universo de possibilidades para a sua comunicação. A boa notícia é que tudo isso faz parte da consultoria demarketing digital. Desenvolvimento Web – do site ao aplicativo, isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas deFacebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO são alguns dos nossos serviços de comunicação digital. E além de tudo isso, se você precisar de assessoria de imprensa, publicidade e propaganda ou comunicação interna, nós também fazemos! Jornalistas compõem a equipe, como produtores deste conteúdo digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site. Tem ainda os programadores, desenvolvedores, designers e publicitários, para criar e executar as ferramentas. E o analista de mídias sociais é quem planeja a execução das campanhas. No atendimento, profissionais se dedicam a receber as demandas e oferecer o melhor suporte.

Como Diferenciar a sua Empresa na Fidelização de Cliente

Conte com a Caravela para isso e muito mais!

Cliente fiel a sua empresa: sem dúvidas, é um dos principais objetivos. Mas esta fidelização de cliente não ocorre por acaso. O marketing online ou marketing digital pode fazer muito por isso. Conte com a agência de marketing digital, agência de publicidade e propaganda mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista. Conte com a Agência Caravela e tenha comunicação digital efetiva e de resultados!

Serviço:

AgênciaCaravela

Localização:Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone:(35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

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