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Marketing Digital

12.08.20207 min

Como Rankear Melhor seu Site no Google

Conte com a Agência Caravela e tenha comunicação digital efetiva e de resultados.

É um ato quase que automático e que simplesmente já faz parte de nossas vidas: para encontrar o telefone daquele delivery ou tirar aquela dúvida que surgiu em uma conversa informal na mesa dobar. Serve também para buscar informações importantes para o nosso dia a dia profissional ou mesmo  ajudar naquele trabalho da escola ou da faculdade. Os sites de busca são ferramentas que facilitam nossa vida, que nos aproximam de informações úteis e necessárias.Dentre as opções, a mais utilizada sem dúvidas é o Google, que está entre as páginas mais acessadas no mundo e foi a primeira a experimentar os conceitos daWeb Semântica, que trouxe novos motores de busca, interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de conteúdos. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso de uma empresa e está longe de ser exagero, afirmar isso. Esta máxima do marketing online é válida não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes vão até a internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços, mesmo que para depois, se dirigirem a uma loja física.O Google traz várias opções de estratégias para uma campanha de MarketingDigital. Isso porque, não basta apenas estar na internet, é preciso ser encontrado na internet, no momento certo, no lugar certo. E este resultado não ocorre por acaso. Acredite, é possível trabalhar por isso e para isso, de forma profissional, segura, com investimento calculado e mensuração de resultado precisa.

 

Como Rankear Melhor seu Site no Google

Adwords

Você já deve ter lido sobre isso em algum lugar. Este é o nome do sistema do Google onde empresas que querem anunciar seus produtos inserem publicidade nos resultados do mecanismo de busca e em sites de parceiros da página de busca, através do AdSense, que por sua vez é uma rede de parceiros que possuem espaço disponível no site voltado para o anúncio de terceiros. Os anúncios do Google AdWords funcionam em um sistema de leilão, ou seja, várias empresas disputam a aparição tanto no mecanismo de busca, quanto em sites de parceiros do Google. Cada pretenso anunciante apresenta um lance para determinados temas de busca. O Google confere todas as apostas e seleciona os anúncios que aparecerão em seus sites parceiros e nas buscas feitas no próprio Google. A escolha da empresa “vencedora” é dada pelo valor do lance e pela relevância do site aos olhos do Google, por isso é interessante manter seu site sempre otimizado para o Google e para o usuário. (Já já explicaremos com oesta otimização é possível e fácil de ser feita). A classificação dos anúncios acontece pelo ranking do Google, o AdRank. O AdRank define os anúncios a serem exibidos com base em questões como a qualidade do anúncio versus lance no leilão de palavras-chave.  A pontuação que define a qualidade do anúncio nada mais é que uma métrica criada pelo Google para mensurar os fatores de relevância e qualidade de cada um dos anúncios. Isso significa que os anúncios com muitos pontos de qualidade e muito relevantes para o usuário podem ser pagos por um valor menor do que o lance dado pela empresa – então é importante entender que o valor pode ser variável, tudo depende da qualidade dos anúncios da sua empresa. Um dos benefícios dos links patrocinados é que, ao contrário da mídia tradicional, é possível fazer testes em tempo menor, controlar de forma mais próxima os resultados das campanhas e melhorar sempre que necessário os anúncios para que, ao fim da campanha, seus resultados sejam os melhores, sem falar no custo que é mais baixo.  Por tudo isso, o rankeamento noGoogle é tão importante, seja na mídia paga, seja na espontânea, como explicaremos a seguir.

 

Como Rankear Melhors eu Site no Google

SEO: o segredo para aparecer nas primeiras páginas de busca

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que estef ique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem o pagamento para isso, por isso, de forma espontânea. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização dos links em uma página de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância, da qualidade do material disponibilizado. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank. OSEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca.Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferente sem posições diferentes. O SEO pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelo site de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela.O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank, o rankeamento.
 

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SEO On-page

São todas as estratégias utilizadas na página da empresa.Portanto, são aqueles itens relacionados com a otimização do conteúdo do site.A escolha de um título otimizado, que contenha as palavras-chave, é um exemplo de estratégia On-page. Os temas trabalhados são outro exemplo.

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SEO Off-page

O SEO Off-page são os direcionamentos dos links para a sua página colocados em outros sites da internet. Esta é uma estratégia tão importante quanto o SEO On-page, que faz com que mais pessoas conheçam o seu site e que também influencia no seu posicionamento nos buscadores. Elas devem ser relacionadas, de modo que uma complemente a outra, para que ambas contribuam para aumentar o tráfego da sua página. Algumas estratégias Off-page, que ajudam a conseguir mais links para o seu site, a seguir.

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Títulos e Subtítulos

Precisam ser claros, conter as palavras-chave principais e obedecer a hierarquia h1, h2, h3. Ou seja, o título deve estar formatado como header 1, os subtítulos principais como header 2 e assim por diante. Isso contribui para que o conteúdo fique visualmente mais agradável e também para que os robôs dos sites de busca percebam como o conteúdo está organizado e qual é a ordem de relevância de cada título dentro do texto.

 

Como Rankear Melhor seu Site no Google

Meta Descrição

Éo resumo do conteúdo da página. Cada página deve ter sua meta descrição e é importante que elas não tenham mais do que 160 caracteres. Também devem ser instigantes, para que o leitor queira acessar o site ao ver o resumo da sua página no site de busca.

 

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URLs Amigáveis

É importante observar a URL criada automaticamente pelo site e alterá-la, caso necessário. Uma URL cheia de números e símbolos é bem menos interessante do que uma URL que contenha o assunto tratado na página, certo? Observe os exemplos:

1. www.agenciacaravela.com.br/ip=2454870&0
2. www.agenciacaravela.com.br/noticias
A segunda opção é muito mais amigável e agradável, por isso, é mais indicada.

 

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A Agência Caravela pode te ajudar!

Ter um site, pensar no conteúdo para esta página, incluindo um blog, que precisa ser constantemente atualizado, com assuntos relativos ao seu ramo de atuação. A definição das pautas deve ser feita, pensando nos assuntos do momento e na pesquisa das palavras-chave mais procuradas, nos sites de busca. Há ferramentas específicas para isso. Há especialistas no assunto também, o chamado Seo marketing. O profissional especialista em mídias digitais é o mais indicado para fazer este monitoramento e indicar os caminhos a seguir. Jornalistas compõem a equipe, como produtores deste conteúdo digital pensado para a otimização e o rankeamento do seu site. Tem ainda os programadores, desenvolvedores e designers para pensar e executar um site intuitivo, bonito e moderno. É o marketing digital a serviço do seu negócio. Conte com a agência demarketing, publicidade e propaganda mais completa do Sul de Minas e LestePaulista. Conte com a Agência Caravela e tenha comunicação digital efetiva e de resultados.

 

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul,1.200, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 98445-4305

Site: www.agenciacaravela.com.br

 

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