Marketing Digital
Como ter Sucesso com o Marketing Digital?
![A comunicação digital oferece diversas possibilidades para a comunicação da sua empresa!](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fcaravela-cms.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fpostagens%2FyaQkzUu2mnKFlnvkOmCA5XhbeOt1rxUYfLgkwvsj.jpg%3FX-Amz-Content-Sha256%3DUNSIGNED-PAYLOAD%26X-Amz-Algorithm%3DAWS4-HMAC-SHA256%26X-Amz-Credential%3DAKIATE7YJH4ME6ZJAKIA%252F20240727%252Fsa-east-1%252Fs3%252Faws4_request%26X-Amz-Date%3D20240727T072731Z%26X-Amz-SignedHeaders%3Dhost%26X-Amz-Expires%3D86400%26X-Amz-Signature%3D40a11ed7c09936298267876b16cc1ba51ad6763edab750be66fc5549b8ad4252&w=3840&q=75)
Ele é uma estratégia cada vez mais utilizada por pequenas, médias e grandes empresas. Marketing é derivado do inglês, market, que quer dizer mercado. Explicando melhor: é o estudo e a avaliação de mercado que permitem entender as diferentes formas como empresas e consumidores lidam nesta relação de compra e venda. O marketing é o responsável por criar no imaginário do público-alvo, desejos que se transformam em necessidades, que são atendidas por meio do consumo de bens ou serviços. Até então as estratégias de comunicação eram as mídias tradicionais: TV, rádio, jornal impresso, revista, além de materiais de apoio como flyers, folders, cartões de visita, etc. Com o advento da internet, teve abertura o marketing digital, focado no público que está sempre conectado nos meios online: sites, redes sociais e blogs, para citar alguns exemplos.
Como ter Sucesso com o Marketing Digital?
Se Relacionando com o Consumidor!
Ele fortalece, gera confiança, engajamento, credibilidade. Relacionamento é tudo nos dias de hoje, quando pensamos em comunicação. Dentro disso, existe uma sigla estratégica para este processo. SEO é o Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização dos links em uma página de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank, uma forma de rankeamento deste material todo. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes e em posições diferentes. Conhecer as palavras-chave mais utilizadas para a busca de determinado tema ou informação é fator determinante para o sucesso do processo de marketing de conteúdo. O SEO, pensando inicialmente para sites também é aplicável ao conteúdo das redes sociais, com mecanismo semelhante. O SEO nos permite saber sobre quais assuntos as pessoas estão pesquisando mais, de que maneira estão pesquisando mais e gerar assim, conteúdo para satisfazer a estas necessidades.
Como ter Sucesso com o Marketing Digital?
Falando com o Seu Público!
Aquele banner no site que acessamos sempre, o e-mail marketing na nossa caixa de entrada ou o remarketing nos fazendo lembrar daquela oferta que vimos ontem mesmo mas que ficamos para decidir depois sobre:tudo isso é marketing digital e as estratégias são inúmeras. Com a democratização do acesso à internet, o aumento do e-commerce e esta mudança toda no comportamento do consumidor que gerou a migração para o mercado online,o marketing digital é comunicação cada vez mais utilizada para falar com este novo e exigente público. Mas, como garantir a confiança do usuário em marketing digital, seja ele o anunciante, seja ele o consumidor? A boa notícia é que isso é possível sim, tornando o processo seguro e transparente para ambas as partes.É importante saber que em marketing digital, nada é por acaso. Tudo é sondado, calculável, mensurável. Daí é permitido afirmar que confiar no marketing digital é uma questão matemática para quem contrata e de construção de relacionamento com quem consome, com quem faz parte do seu público-alvo. É um caminho a ser construído.
Como ter Sucesso com o Marketing Digital?
Com o Adwords ou Google Adwords!
Adwords é o sistema do Google onde empresas que querem anunciar seus produtos inserem publicidade nos resultados do mecanismo de busca e em sites de parceiros do Google através do AdSense, que por sua vez é uma rede de parceiros que possuem espaço disponível no site voltado para o anúncio de terceiros. Os anúncios do Google AdWords funcionam em um sistema de leilão, ou seja, várias empresas disputam a aparição tanto no mecanismo de busca, quanto em sites de parceiros do Google. Cada pretenso anunciante apresenta um lance para determinados temas de busca. O Google confere todas as apostas e seleciona os anúncios que aparecerão em seus sites parceiros e nas buscas feitas no próprio Google. A escolha da empresa “vencedora” é dada pelo valor do lance e pela relevância do site aos olhos do Google (por isso é interessante manter seu site sempre otimizado para o Google e para o usuário).Isso é marketing de conteúdo. Como já dissemos, o Google utiliza o sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank, o rankeamento. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será a posição conquistada na busca. É claro que isso vale para o orgânico, já que existe a oportunidade de pagar links patrocinados, anunciar no Google e aparecer bem posicionado, mas como um anúncio. Conteúdo original, de qualidade e constantemente atualizado, utilizando as palavras-chave mais buscadas, contribuem para um bom rankeamento.
Como ter Sucesso com o Marketing Digital?
Com o Marketing de Conteúdo!
O marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode ser cada vez mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e disputado. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. O caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor. A propaganda tradicional vem perdendo credibilidade de forma gradual. Em meio a tanta concorrência, com tanta gente fazendo mais do mesmo, é necessário se destacar, mostrar que é diferente. É aí que entra o marketing de conteúdo, considerado o combustível do marketing digital. Vale para redes sociais que buscam engajamento. Vale para sites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca. Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Vamos tomar como exemplo o Google, que utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. Baseado em diversos critérios, esse ranking classifica conteúdos como mais relevantes ou menos relevantes. Quanto mais relevante, melhor será aposição conquistada na busca. É claro que isso vale para o orgânico, já que existe a oportunidade de pagar links patrocinados e aparecer bem posicionado, mas como um anúncio. Viu só quantas possibilidades?! E além disso, é importante lembrar que o marketing de conteúdo, além de satisfazer às buscas e ao rankeamento do Google, mais do que isso, traz materiais que conversam com os anseios do consumidor, com o que ele quer ler ou saber mais. A partir do momento em que sua empresa começa a responder e a satisfazer a estas buscas, quando elas são feitas, essa presença na “solução” destes problemas vai fortalecendo este relacionamento e consequentemente, sua marca, sua identidade e seu posicionamento neste mercado. É a construção da confiança do consumidor no que você divulga e consequentemente, no seu trabalho, no seu produto ou serviço. Isso resume parte da tônica do o que é marketing digital ou webmarketing. O marketing de conteúdo gera autoridade para você, anunciante. SEO, Adwords, Google: tudo interligado!
Como ter Sucesso com o Marketing Digital?
Com Acompanhamento e Análise dos Resultados!
Quem contrata uma campanha de marketing digital tem acesso a todos os resultados. São métricas e relatórios que dão informações precisas sobre o número de pessoas atingidas, por dia e horário. O perfil do público pode ser definido antes mesmo da campanha, proporcionando ações feitas diretamente para públicos-alvo, um diferencial importantíssimo em relação ao marketing tradicional que tem restrições para esta assertividade. Além disso, o investimento em marketing digital pode ser diário, baseado nestas mensurações e nas respostas do mercado.Ferramenta flexível, o marketing digital disponibiliza diversas estratégias, para pequenas, médias e grandes empresas, com garantia de confiança.
Como ter Sucesso com o Marketing Digital?
Com a Agência Caravela, claro!
A comunicação digital oferece diversas possibilidades para a comunicação da sua empresa: anunciar no Google, anunciar na internet, vender online, enfim, tudo isso é possível neste ambiente! Entre as ferramentas, também estão desenvolver site e gerir redes sociais. Para ter sucesso é fundamental contar com uma empresa de marketing para consultoria profissional. Pesquisa de mercado, elaboração de plano de marketing, planejamento de comunicação, execução de estratégias e mensuração de resultados: tudo isso faz parte de um suporte que vai trazer ainda mais segurança e confiança para o seu investimento em marketing digital. Conte com a experiência de uma empresa de comunicação completa, uma agência digital com atendimento personalizado, rápido e adequado a sua necessidade! Invista em marketing digital e desfrute dos melhores resultados! Vem pra Caravela, vem!
Serviço:
Agência Caravela
Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3722-2350
Site: www.agenciacaravela.com.br/
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