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Marketing Digital

12.08.20208 min

Compras Online: como se preparar para esta tendência

Assim como ter e manter uma loja física, ter um e-commerce ativo também exige alguns cuidados.

Comprar online, visitar site de compra, acessar loja virtual, ou seja, fazer compras pela internet: para muita gente, estas ações substituíram aquele hábito de andar no comércio, pesquisar e fechar negócio.Com a tecnologia, comparar preços, encontrar a melhor opção de pagamento e concretizar a compra ficou muito mais fácil e acessível, inclusive para cidades menores, onde o comércio é mais restrito e tem menos opções. Para quem quer comprar, as lojas virtuais representam estas inúmeras vantagens. Para quem quer vender, é mais um canal com grande potencial e que deve ser muito bem aproveitado. Fazer uso desta importante oportunidade de conversão pede estar preparado para isso. De maquiagem online a loja de celulares: tudo ou quase tudo pode ser comercializado em site de compra. Esta nova experiência faz parte de um nicho de mercado que só cresce. Por tudo isso é tão importante estar presente e marcar presença, de maneira profissional e efetiva. Assim como ter e manter uma loja física, ter um e-commerce ativo também exige alguns cuidados que devem ser acompanhados dia a dia, bem de perto. A seguir, listamos o principal: confira
 

Compras Online: como se preparar para esta tendência

Divulgação Constante

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procurad e informações por todo o tipo de usuários da internet. Reconhecido como a ferramenta de busca mais abrangente da internet, está entre as páginas mais acessadas no mundo e foi o primeiro a experimentar os conceitos da Web Semântica, que trouxe novos motores de busca, interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de conteúdos. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes vão até a internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços. O Google traz várias opções de estratégias para uma campanha de MarketingDigital. Tem ainda as redes sociais, importantes aliadas nesta divulgação. É um investimento que vale muito a pena na busca por resultados! 

 

Compras Online: como se preparar paraesta tendência

DesenvolvimentoE-Commerce 

Site de compra, compras online, loja virtual, compra coletiva, site de vendas, compras pela internet, site de compra e venda, site de vendas online, vendas online, ingresso online: para levar tudo isso até os consumidores, a tecnologia é essencial. É necessário ter um computador, tablet ou smartphone para acesso. A conexão de internet também precisa ser boa, para carregar fotos e vídeos. Se numa loja física, temos a vitrine e os mostruários expostos pelo salão, no e-commerce, é a plataforma quem faz esta apresentação. Toda loja virtual precisa desta plataforma de venda, para se comunicar com os consumidores e fechar negócio. É uma ferramenta importantíssima, porque faz esta ligação necessária para a efetivação da comercialização.

 

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Desenvolvimento Web

Desenvolvimento web é a área específica para o trabalho de elaboração de sites. Envolve diversas questões, como o frontend, que seria oque você usuário, enxerga de uma página, quando navega por ela. Para tudo isso funcionar, há também o backend, que é a programação que faz os seus comandos serem obedecidos, quando por exemplo você clica em um link, tenta enviar dados por formulário ou até mesmo realizar uma compra online. Então, de uma forma simples para fácil entendimento, frontend é o site e backend, o painel administrativo. São programadores e desenvolvedores os responsáveis por fazerem esta engrenagem funcionar de forma alinhada e harmônica. Sem dúvidas, são elementos importantíssimos e indispensáveis. De nada adianta ter uma página linda mas que não “funciona” corretamente. Uma página ruim do ponto de vista estético também não é uma opção legal, mesmo que ela tenha um backend excelente. Frontend e backend são complementares e necessários.

 

Compras Online: como se preparar para esta tendência

Desenvolvimento Móbile

Segundo pesquisa feita pela FundaçãoGetúlio Vargas, o número de smartphones em uso no Brasil, passou o de computadores e tablets. São 154 milhões, contra 152 milhões, de acordo com o levantamento, o que mais do que justifica porque o seu conteúdo precisa estar na palma da mão de quem você quer atingir. Isso representa um público consumidor que exige mais rapidez e facilidade na hora de adquirir um produto ou serviço. Diante destas evidências, fica claro que ter presença digital efetiva já não significa mais apenas estar nas redes sociais, ter um site ou loja virtual. Além de tudo isso, é necessário também pensar mobile, ou seja, oferecer tudo o que for necessário para os formatos tablet e smartphone.

 

Compras Online: como se preparar para esta tendência

UX Design

O trabalho de UX Design consiste na aplicação de uma ciência que estuda e se debruça a entender e a satisfazer essa relação de um produto com o usuário, buscando essa aproximação de forma natural e simples. Em se tratando de UX Design, são considerados produtos, diversas plataformas de interação, tais como: site ou website, aplicativo ou dispositivo móvel. Talvez, a surpresa para muita gente é que o UX Design não se aplica somente a produtos e serviços da cibercultura: até mesmo um ponto de venda, por exemplo, pode (e deve) ser pensado e melhorado, sob a ótica de oferecer a melhor experiência ao consumidor. Vale para qualquer marca, de diferentes produtos e serviços, porque pode interferir diretamente nesta experiência. É certo também que este conceito é bastante individual, variando de pessoa para pessoa, mas é fato que esta opinião passa por pontos comuns para a maior parte das pessoas, tudo baseado em pesquisas, testes e estudos realizados constantemente com o objetivo de entender como estas questões podem e devem ser mensuradas. OUX Design é parte importantíssima de todo o processo de “venda” da sua identidade, dos valores da sua marca ou dos seus produtos ou serviços propriamente ditos. Conseguir gerar uma percepção positiva por meio deste primeiro contato e das experiências geradas neste momento, sem dúvidas, otimiza e potencializa todo e qualquer investimento feito em desenvolvimento e comunicação. Este relacionamento baseado em boas experiências é forte o suficiente para fidelizar clientes. A aplicação do UX Design envolve – mas não se limita – às pesquisas sobre o perfil e comportamento do usuário, a mensuração e coordenação de interações físicas e cognitivas. Assim como a coordenação, projeção e desenvolvimento de processos para facilitar a experiência e satisfazer o usuário também fazem parte. Este resultado envolve vários elementos que juntos, proporcionam esta melhor experiência. Mas, a final, o que seria a melhor experiência? Como medir isso? O que é para você uma página interessante e gostosa para se navegar? O primeiro ponto sem dúvidas é a beleza da página, conquistada pela união de diversos fatores: harmonia entre texto, imagens e cores utilizadas no projeto gráfico. Já a organização do layout facilita inclusive a localização de conteúdos tornando a página intuitiva. A velocidade com que os elementos são“carregados” para visualização também tem haver com essa sensação de boa experiência na navegação. Sites muito “pesados”, pensados sem esta previsão, tendem a ter um “trânsito” mais difícil, usando uma figura de linguagem para que você entenda melhor. Ninguém gosta de ficar parado em um engarrafamento ou levar horas para andar poucos quilômetros. Essa área responde pelo “cartão de visitas” da sua loja virtual. A primeira impressão pode mudar tudo….

 

Compras Online: como se preparar para esta tendência

Conte com a melhor equipe, conte com a Agência Caravela

Comprar online, site de compra, loja virtual, compra coletiva, site de vendas, compras pela internet, site de compra e venda, site de vendas online, vendas online, ingresso online, maquiagem online, loja online de celulares: especialista em tudo isso, a Agência Caravela trabalha com um sistema próprio para desenvolvimento de e-commerce. Isso evita a necessidade de utilização de plataformas prontas. É mais originalidade, exclusividade e criatividade para o seu projeto. Dentro desta filosofia, já atendemos clientes em diferentes segmentos. Nossa equipe de desenvolvedores e programadores também pensa mobile, para você e a sua empresa estarem sempre mais perto deste novo público, seja no formato Android, seja no formato IOS.Além disso o desenvolvimento mobile inclui tornar sites responsivos, ou seja, adequados também para o acesso destes dispositivos mobiles, como tablets, celulares e smartphones. Para o desenvolvimento da sua loja virtual, com plataforma de e-commerce exclusiva e tudo isso bem próximo e acessível, no Sul de Minas! Da concepção, passando por design, conteúdo e pensando na experiência do usuário, temos um time completo para desenvolver, produzir e criar loja online com a melhor plataforma. Somos especialistas no desenvolvimento de sites e aplicativos que vão aproximar o seu negócio do seu cliente. Com atendimento personalizado, temos experiência em tudo sobre e-commerce. Nosso grande diferencial é oferecer em um só lugar, publicidade e propaganda, marketing digital, comunicação interna e  desenvolvimento web e mobile. Acesseagenciacaravela.com.br ou ligue (35) 3722-2350 e saiba mais sobre como criar sua loja virtual com plataforma de venda original.

 

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul,1.200, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 98445-4305

Site: www.agenciacaravela.com.br/

 

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