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Marketing Digital

12.08.20207 min

E-commerce: 6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook

Agência Caravela, a sua agência digital do Sul de Minas e Leste Paulista!

A comunicação é fundamental para criar desejos e fomentar sonhos. E uma modalidade de comércio que tem crescido muito é a do e-commerce ou comércio eletrônico. Site de venda, venda online, loja virtual, vendas online, site de compra e webcommerce, enfim, todos são sinônimos para esta nova maneira de fazer negócios e de vendas pela internet. Assim como acontece com uma loja física, montar loja virtual levando em conta as indicações de boas estratégias de marketing faz toda diferença nos seus resultados.

 

E-commerce: 6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook

O Facebook

O Facebook conquistou a posição de rede social mais popular do mundo em meados de 2008, substituindo, três anos depois, um dos grandes fenômenos das redes sociais noBrasil: o Orkut. Ainda hoje, não é surpresa que a rede esteja em primeiro lugar no país. O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas para os EUA e a Índia. Graças à volumosa adesão de usuários a esta rede social, o conceito de viralização de conteúdo, em que o compartilhamento entre as pessoas vai aumentando em cadeia, vem se tornando cada vez mais comum em todas as relações online que funcionem dentro da lógica de rede social. Assim, o Facebook tem ditado as regras de comportamento em redes sociais, principalmente quando se diz respeito aos perfis corporativos, que já adotam estratégias de marketing específicas para o aumento de visualizações.

 

E-commerce:6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook

O Facebook: Faça sua Página

Fazer vendas a partir de anúncios e disponibilizar conteúdos atraindo usuários para sua página: duas possibilidades disponíveis.Na página inicial, se você digitar no campo de busca “criar página”, será redirecionado a uma plataforma bastante intuitiva, preenchendo os campos indicados.

 

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O Facebook: ADS

O Facebook Ads ou Adwords, funciona por meio de anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma.Permite segmentação por meio de diversas informações, como localização, idade, gênero, idiomas, entre inúmeras opções. O orçamento é diário e você pode administrá-lo de acordo com o dia a dia do seu negócio ou levando em conta os resultados obtidos. O Facebook possui um algoritmo, o Edge Rank, que determina o conteúdo mais relevante para cada usuário com base em todo o comportamento dele na rede social. Por isso, o impulsionamento faz diferença na comunicação do Face.

 

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O Facebook: Grupos para Nichos

Ferramenta gratuita, os grupos doFacebook trazem muitos benefícios e é simples entender o porquê. Estas ´comunidades´ concentram pessoas com interesses comuns por determinados produtos, assuntos ou serviços. Isso significa que se trata de um público específico e já reunido para receber a mensagem. Para ganhar a confiança destes grupos de nicho, o ideal é em um primeiro momento, publicar artigos, dicas úteis e informações relevantes sobre o seu produto, para depois falar diretamente a respeito da sua loja virtual. A audiência ´seduzida´ pelo seu conteúdo tende a aceitar com mais eficácia, a sua proposta de venda.

 

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O Facebook:Eventos para Atrair Usuários

 

Promover umevento é um modo bastante eficiente de atrair usuários, pois notificações irãolembrar os utilizadores da rede quando este evento estiver próximo deacontecer. E após as atualizações do Facebook, a função stories é criada no diado evento para divulgar as imagens do acontecimento. Os eventos no Face podem ser criados tanto por páginas como através de perfis pessoais.

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O Facebook: Marketplace

 

Traduzindo, seria uma espécie de loja dentro do Facebook. Com sistema de GPS, facilita transações entre quem está geograficamente perto de você. É inteligência a serviço de custos menores com frete, menos impacto no meio ambiente e, consequentemente, transações mais sustentáveis. Importante dizer que o Marketplace é pensado e voltado para a relação C2C, ou, cliente para cliente.

 

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O Facebook: Invista em Conteúdo para Engajamento

 

O que o seu público-alvo pesquisa? Através dos hábitos e dos relacionamentos dele, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais interessantes para este público e formatar os posts que serão direcionados a ele. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo? São informações que vão nortear o seu trabalho. Para conseguir atrair os usuários a dica é: produzir conteúdos relevantes e atrativos relacionados à sua área de atuação.

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A Importância de Estar Próximo do seu Público

O caminho é criar e manter relacionamento com o consumidor e o marketing de conteúdo é fundamental para conquistar relevância e manter este relacionamento com o seu público. Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados e em tempos de tanta competitividade, ser visto pode ser cada vez mais difícil, especialmente na internet, um universo amplo e disputado. Temos públicos cada vez mais diversificados e segmentados que em contrapartida, respondem melhor a mensagens pensadas e direcionadas estrategicamente. Como vender pela internet passa por isso.

 

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A Importância do Conteúdo Assertivo e da Organização

Você precisa saber com quem vai falar na sua campanha de marketing digital. O público-alvo é a definição social, econômica e demográfica de quem vai consumir o seu produto. Até tempos atrás, definir público-alvo era o primeiro passo para uma campanha de marketing digital. Mas com a evolução das ferramentas, ser cada vez mais preciso neste momento se tornou necessário e surgiu aí o conceito de persona ou buyer persona, que do inglês significa pessoa comprador ou consumidor, trazendo para a nossa realidade. A persona é considerada mais completa e é caracterizada por um perfil que represente o seu cliente ideal. A ideia é compreender quem é o seu cliente e quais as necessidades dele, informações que vão gerar estratégias de marketing mais assertivas.

Seu conteúdo irá focarem novos lançamentos ou produtos? Será que, mais do que vendas, você deseja aumentar o número de cadastros de sua mala direta ou mesmo que seus textos se tornem a referência no mercado pelo número de links que referenciam seu texto?É fundamental saber onde se quer chegar.

O conteúdo deve satisfazer o que o seu cliente está procurando. Ele deve atender a esta demanda e ser útil. Diferentes plataformas merecem diferentes abordagens. Não replique o mesmo material para todas as plataformas, este é um erro comum e que interfere diretamente no alcance e no engajamento conquistados. Diferentes canais têm diferentes públicos que pedem abordagens diferentes.

O estabelecimento de datas e prazos pode ser o diferencial em postagens, além de vincular a eventos que possam potencializar o seu conteúdo quando lançados no dia e na hora certa. Planejamento é tudo nesta organização.

Selecione as plataformas mais adequadas para cada público, bem como a sua linguagem e horários. Vale novamente a regra: diferentes canais têm diferentes públicos que pedem abordagens diferentes.

Integre o seu conteúdo através das diferentes redes sociais deforma que todos possam tomar ciência de sua existência. Adapte sempre o texto para que seja melhor lido e compartilhado.

 

E-commerce: 6 Dicas de Relacionamento com o Cliente no Facebook

E a Caravela para a Melhor Assessoria!

Ganhar visibilidade e estreitar relacionamento com o público: as redes sociais são a ferramenta mais utilizada atualmente, para quem visa estes objetivos. São alternativas que compõem estratégias de uma ação de marketing digital, no sentido de ter uma comunicação online mais assertiva, de aumentar seguidores e de melhorar seu marketing nas redes. Pense aí: quem você conhece que não tem pelo menos um perfil em uma rede social? É difícil encontrar alguém que esteja fora deste universo, nos dias de hoje. Seja por questões de trabalho ou por motivação pessoal, o fato é que o público presente nas mídias sociais é crescente. Por tudo isso, as redes sociais também têm tido grande sucesso quando o assunto é atrair potenciais consumidores pela internet. Mas, antes de escolher em quais canais atuar, é fundamental pensar na finalidade e definir qual público deve ser atingido. Isso vai possibilitar escolher a rede social mais adequada para o seu objetivo.Ajuda profissional é essencial para este trabalho! Agência de publicidade e propaganda, somos também agência de marketing, de conteúdo e de desenvolvimento web. Do site ao aplicativo, passando pela isca digital, automação de marketing digital, anúncios em canais do Youtube, campanhas de Facebook Ads, Linkedin Ads, Google Ads, Instagram, remarketing, catálogo digital, consultoria e gestão de mídias sociais, além de otimização de SEO: estes são alguns dos nossos serviços. Pensou produção de conteúdo para redes sociais, pensou marketing de conteúdo? Pensou AgênciaCaravela, a sua agência digital do Sul de Minas e Leste Paulista!

 

Serviço

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

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