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Branding/ Logo

12.08.20207 min

Identidade Visual da sua Empresa: 5 razões para contratar uma agência

A identidade visual representa sua empresa, daí a relevância deste trabalho.

Identidade visual, logotipo, desenvolvimento de logo,criação de logomarca, logotipo de empresas, designer de logo, projeto deidentidade visual: tudo isso e muito mais compõe o trabalho que é essencialpara a comunicação e o relacionamento com o seu cliente. Os motivos sãoinúmeros, mas, listamos aqui, 5 que consideramos, talvez, os mais importantes.A identidade visual representa sua empresa, daí a relevância deste trabalho.

 

IdentidadeVisual da sua Empresa: 5 razões para contratar uma agência

1 - Para Comunicar Melhor

São diversos componentes visuais que vão demonstrar um pouco da cara do seu negócio e a mensagem que você pretende passar. A identidade visual estará em tudo: na logomarca, no site, em artes para as redes sociais, em materiais impressos, no layout, entre outros itens.Por isso, é extremamente importante tomar cuidado no processo de criação de todas essas peças/ferramentas citadas acima, já que é assim que o público terá o primeiro contato com o seu negócio. E sabemos que, muitas vezes, a primeira impressão é a que fica. A identidade visual é a responsável pelo desenvolvimento de marca. Em todo o processo de criação da identidade visual para um negócio, produto ou serviço, o profissional precisará estar atento ao objetivo da empresa, ao público-alvo que ela pretende atingir, como ela quer ser vista no mercado, seus valores, entre outros aspectos.

 

IdentidadeVisual da sua Empresa: 5 razões para contratar uma agência

2 - Para Embalagens Diferenciadas

Grandes, pequenas, coloridas,monocromáticas, de papel, de plástico, de papelão, o que não faltam são opções.Cor, tamanho, layout: todos estes são elementos importantíssimos na hora deprojetar o design da embalagem de um produto. Mas não é só isso! A embalagemmuitas vezes é o primeiro meio de contato entre o consumidor e o produto, sendoassim, esta chance deve ser explorada ao máximo, no sentido de conquistar umpotencial cliente e fazer com que ele adquira a sua mercadoria. A embalagem“vende” não somente o produto, mas também a identidade da marca, seuposicionamento, além de demais características e atributos do material emquestão. Sendo assim, a embalagem pode ser considerada um veículo de mídia, umúltimo recurso para convencer o consumidor a comprar o que você quer vender.Uma embalagem bonita, interessante e com o apelo certo é capaz de influenciar adecisão na chamada compra por impulso. A embalagem também tem o poder deauxiliar na fidelização do cliente e ainda na construção de uma relaçãoemocional/afetiva com o público. Pesquisas apontam que 2/3 das decisões decompra ocorrem no ponto de venda, portanto a embalagem é aquela última chancede convencimento de quem ainda não tem uma ideia formada de qual produto levar minutosantes de passar no caixa. A embalagem “conversa” com o consumidor e quantomelhor esse diálogo, melhor será o resultado que é a influência exitosa nadecisão de compra. Embalagem e rótulo devem trazer uma harmonia no sentido detrabalhar aspectos racionais e emocionais no imaginário do consumidor. Além debeleza e funcionalidade, o design de embalagem deve ser coerente com afinalidade do produto, ou seja, tudo deve estar em sintonia para fazer sentidoao consumidor, também no momento pós-venda. A versatilidade é outro ponto importante. Se a ideia é atender a diferentes públicos, como pessoas que moram sozinhas, que dividem casa ou famílias, uma boa proposta é oferecer opções em diferentes tamanhos, para diferentes padrões de consumo. É mais uma maneira de“dialogar” com diferentes estilos de vida. Assim como na criação da identidade visual, publicitários, designers ou designer gráfico estão entre as categorias que se dedicam a este trabalho. O desenvolvimento de embalagem também pode ser feito pelo engenheiro de produção.

 

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3 - Para Campanha PublicitáriaExclusiva

Conhecera história do produto, da empresa, do serviço ou do evento a ser divulgado é o primeiro passo. Essa regra vale também para personalidades, como artistas, atletas e políticos. Por meio de pesquisa e entrevista, a equipe de publicitários do atendimento e de jornalistas do conteúdo, faz este levantamento. A partir daí, a equipe de criação, normalmente composta por publicitários, designers e, ou jornalistas, inicia o trabalho de elaboração do conceito, baseado nestas informações. É neste momento que a peça ganha identidade, trazida por cores, fontes e uma comunicação visual que gere esta identidade e faça sentido, de acordo com a história contada. A ideia é apresentada ao cliente que pode opinar e pedir alterações durante todo o processo. Uma equipe criativa e experiente faz total diferença neste processo. A criação publicitária é responsável pela confecção de peças dos mais variados tipos, para o marketing tradicional e o marketing digital.

 

IdentidadeVisual da sua Empresa: 5 razões para contratar uma agência

4 - Para Design UX Especial 

O trabalho de Design UX ou UX Design consiste na aplicação de uma ciência que estuda e se debruça a entender e a satisfazer essa relação de um produto com o usuário, buscando essa aproximação de forma natural e simples. Em se tratando de UX Design, são considerados produtos, diversas plataformas de interação, tais como: site ou website, aplicativo ou dispositivo móvel. Talvez, a surpresa para muita gente é que o UXDesign não se aplica somente a produtos e serviços da cibercultura: até mesmo um ponto de venda, por exemplo, pode (e deve) ser pensado e melhorado, sob a ótica de oferecer a melhor experiência ao consumidor. Vale para qualquer marca, de diferentes produtos e serviços, porque pode interferir diretamente nesta experiência. É certo também que este conceito é bastante individual, variando de pessoa para pessoa, mas é fato que esta opinião passa por pontos comuns para a maior parte das pessoas, tudo baseado em pesquisas, testes e estudos realizados constantemente com o objetivo de entender como estas questões pode me devem ser mensuradas. O UX Design é parte importantíssima de todo o processo de “venda” da sua identidade, dos valores da sua marca ou dos seus produtos ou serviços propriamente ditos. Conseguir gerar uma percepção positiva por meio deste primeiro contato e das experiências geradas neste momento, sem dúvidas, otimiza e potencializa todo e qualquer investimento feito em desenvolvimento e comunicação. Este relacionamento baseado em boas experiências é forte o suficiente para fidelizar clientes. O que é para você uma página interessante e gostosa para se navegar? O primeiro ponto sem dúvidas é a beleza da página, conquistada pela união de diversos fatores: harmonia entre texto, imagens e cores utilizadas no projeto gráfico. Já a organização do layout facilita inclusive a localização de conteúdos tornando a página intuitiva. A velocidade com que os elementos são “carregados” para visualização também tem haver com essa sensação de boa experiência na navegação. O profissional que faz este trabalho é o UX Designer, que pode ser da criação ou da ciência da computação.Quando o assunto é criação, é importante lembrar que o mercado aceita autodidatas, desde que sejam profissionais com desempenho acima da média, mesmo não tendo a formação específica para determinada função. O talento fala mais alto.

 

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5 – Para Reformular o que Precisa serMudado

O Redesign nada mais é do que a recriação de um design já feito anteriormente. Ele não pode ser feito aleatoriamente, é necessário que haja uma finalidade. Geralmente, a necessidade pelo redesign vem de um diagnóstico, de pesquisas que identificam isso, por meio da resposta do público. Aparece aí, mais uma vez, a importância de conhecer o público-alvo, porque é com ele que sua comunicação precisa conversar, em todos os processos, em todas as etapas. O redesign é uma recriação, portanto, padrões de cores, tipografia, ícones, sofrem alterações neste processo. Este diagnóstico pode identificar necessidade de alteração ou de atualização de um elemento de comunicação e é exatamente aí que entra o redesign. Atualizar representa a possibilidade de atingir novos públicos. Como atualização, ela leva em conta o que foi produzido até aquele momento, preservando a história da trajetória e valorizando novos itens que traduzam estes significados. O redesign é capaz de reposicionar a sua identidade visual, mas para isso é importante entender o comportamento do seu consumidor nos diferentes tipos de plataformas. Quais atributos você quer ressaltar neste novo design? Quais podem ficar de fora neste momento? Tudo isso precisa estar claro, o redesign precisa ter finalidades de comunicação que justifiquem a mudança.

 

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E todas elas te levam à Caravela! 

A Caravela é única porque oferece em um só lugar, Publicidade e Propaganda, Assessoria deImprensa, Comunicação Interna e Marketing Digital. Com atendimento personalizado, cada projeto é pensado com o objetivo de atender a necessidade de cada cliente e proporcionar o melhor resultado. Diferentes tipos de profissionais podem atuar no desenvolvimento da identidade visual:publicitários, jornalistas, designers ou designer gráfico estão entre as categorias que se dedicam a este trabalho. Somos uma empresa de marketing que trabalha com comunicação visual e tem portifólio com variados cases de sucesso. Acesse agenciacaravela.com.br, conheça nosso website ou entre em contato pelo (35) 3722-2350.

 

Serviço:

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Localização:Rua Rio Grande do Sul, 1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

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