logo caravela

Marketing Digital

12.08.20208 min

Marketing Digital no Sul de Minas

Além de estudar o cenário, planejar estratégia, prestamos consultoria e executamos marketing digital

Ele é item essencial de uma estratégia de comunicação do século XXI. O Marketing Digital é cada vez mais utilizado, basicamente por dois motivos: porque o público está cada vez mais na internet e porque na internet, fica muito mais possível segmentar a mensagem e falar deforma mais assertiva, com o público-alvo. Faixa etária, sexo, estado civil, profissão, localização geográfica: são alguns exemplos de segmentação. Mas como escolher a melhor ferramenta?

Quando pensamos em marketing digital, o que primeiro vem à cabeça são as redes sociais. Cada vez mais, mais pessoas estão por mais tempo, nas redes sociais. Mas quando falamos em redes sociais, são várias as opções. Antes de ativar uma campanha é importante pensar na finalidade e definir qual público deve ser atingido. Isso vai possibilitar escolher a rede social mais adequada para o seu objetivo. Ouso de redes sociais no mundo é uma questão que está em constante evolução, e bem sabemos como o curto espaço de alguns meses, às vezes, é o suficiente para virar esse cenário de cabeça para baixo. Por isso, é fundamental acompanhar as mudanças de apropriação das redes. E não tem jeito melhor de fazer isso do que, simplesmente, usando-as.

O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas para os EUA e a Índia.Graças à volumosa adesão de usuários a esta rede social, o conceito de viralização de conteúdo, em que o compartilhamento entre as pessoas vai aumentando em cadeia, vem se tornando cada vez mais comum em todas as relações online que funcionem dentro da lógica de rede social. Ferramenta gratuita, os grupos doFacebook trazem muitos benefícios e é simples entender o porquê. Estas ´comunidades´ concentram pessoas com interesses comuns por determinados produtos, assuntos ou serviços. Isso significa que se trata de um público específico e já reunido para receber a mensagem. Para ganhar a confiança destes grupos de nicho, o ideal é em um primeiro momento, publicar artigos, dica súteis e informações relevantes sobre o seu produto, para depois falar diretamente a respeito da sua loja virtual. A audiência ´seduzida´ pelo seu conteúdo tende a aceitar com mais eficácia, a sua proposta de venda.

De fato, é muito conteúdo pra muita gente e aí fica mais do que necessário filtrar tudo.Para isso, o Facebook possui um algoritmo, o Edge Rank, que determina o conteúdo mais relevante para cada usuário com base em todo o comportamento dele na rede social. Por isso, o impulsionamento faz diferença na comunicação da sua loja virtual, por exemplo. Porque depender somente da audiência orgânica significa limitar o seu alcance. O Facebook Ads funciona por meio de anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma. Permite segmentação por meio de diversas informações, como localização, idade, gênero, idiomas, entre inúmeras opções. O orçamento é diário e você pode administrá-lo de acordo com o dia a dia do seu negócio ou levando em conta os resultados obtidos. É flexível e acessível. Outras redes mais utilizadas:

Instagram

O queridinho dos publicitários, tem um modelo simples, que atende desde usuários iniciantes, até os mais experientes. É fundamental em toda boa estratégia de marketing com foco na gestão de comunidade e em busca de engajamento por parte de seu público. Recentemente, foi a rede social que apresentou maior crescimento em adesão pelas empresas, passando de 42% de adoção para 47,9% e se tornando a segunda colocada em preferência pelas marcas no Brasil.

 

Pinterest Ads

 

Fundada em 2010, o Pinterest é uma rede social usada para o compartilhamento de imagens de qualquer tipo. O usuário pode favoritar o conteúdo e criar pastas compartilháveis que, hoje em dia, são muitíssimo populares nos segmentos de moda, maquiagem, artesanato e decoração.

A rede tem mais de 70 milhões de users cadastrados, com cerca de 80% de mulheres como usuárias ativas. NoBrasil, temos apenas 8% da população utilizando essa rede social, mas,  com a adição de novos recursos para compra e uso promocional da rede, é bem possível que ela continue a crescer.

 

AgênciaCaravela é Marketing Digital no Sul de Minas

 

Se engana quem pensa que o marketing digital se restringe às redes sociais. A engrenagem é complexa, cheia de possibilidades e é muito importante conhecê-la para poder operá-la. Na AgênciaCaravela tem uma equipe dinâmica e preparada para prestar assessoria e fazer a execução do marketing digital do seu evento, produto ou serviço. Com o intuito de criar e manter relacionamento com o consumidor, são inúmeras as ferramentas disponíveis. Listamos a seguir algumas.Por meio dos nossos trabalhos prestados, ja aplicamos estas e outras possibilidades. Como anunciar no google, marketing web, estratégia de marketing e marketing digital para empresas: atuamos em todas estas áreas!

 

Google Adwords

Segundo a ABComm –Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor faturou no Brasil, em2017, R$ 59,9 bilhões, crescimento de 12% na comparação com o resultado obtido em 2016. De acordo com o levantamento, o principal motivador das compras online continua sendo as buscas no Google, já que mais de 50% dos pedidos têm origem neste canal. Então, estar no Google significa estar em milhares de computadores, na vida de potenciais consumidores.

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. Reconhecido como a ferramenta de busca mais abrangente da internet, está entre as páginas mais acessadas no mundo e foi o primeiro a experimentar os conceitos da Web Semântica, que trouxe novos motores de busca, interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de conteúdos.

Os anúncios do Google AdWords funcionam em um sistema de leilão, ou seja, várias empresas disputam a a parição tanto no mecanismo de busca, quanto em sites de parceiros do Google. Cada pretenso anunciante apresenta um lance para determinados temas de busca. O Google confere todas as apostas e seleciona os anúncios que aparecerão em seus sites parceiros e nas buscas feitas no próprio Google. A escolha da empresa“vencedora” é dada pelo valor do lance e pela relevância do site aos olhos doGoogle (por isso é interessante manter seu site sempre otimizado para o Google e para o usuário).

A classificação dos anúncios acontece pelo ranking do Google, o AdRank. O AdRank define os anúncios a serem exibidos com base em questões como a qualidade do anúncio versus lance no leilão de palavras-chave.  A pontuação que define a qualidade do anúncio nada mais é que uma métrica criada pelo Google para mensurar os fatores de relevância e qualidade de cada um dos anúncios. Os anúncios com muitos pontos de qualidade e muito relevantes para o usuário podem ser pagos por um valor menor do que o lance dado pela empresa – então é importante entender que o valor pode ser variável, tudo depende da qualidade dos anúncios da sua empresa. Não por acaso, a cada vez que você faz uma busca,determinadas páginas aparecem entre os primeiros resultados. Existe um trabalhocomplexo e contínuo para estar no topo ou próximo a ele. Assim como acontececom um e-mail ou rede social, no Google Adwords você ou o responsável pelagestão das suas campanhas de marketing digital, precisará abrir uma conta noGoogle Adwords.

 

Rede de Pesquisa

 

Os anúncios aparecem nos mecanismos de busca (Google e em sites parceiros). Esse tipo de campanha comporta apenas anúncios no formato de texto com limitação de caracteres. Esses anúncios são filtrados com base na palavra-chave que o usuário está pesquisando e aparecem nas páginas de resultados de busca no Google com um indicativo de anúncio, em amarelo, no canto superior esquerdo. É para quem quer aparecer entre os primeiros resultados, quando determinada palavra-chave é buscada.

 

Rede deDisplay

 

Aparecem exclusivamente na Rede de Display do Google. Essa rede é composta por inúmeros websites parceiros, como Uol, Terra, etc. Para descobrir em qual tipo de site seu anúncio vai aparecer, é fundamental fazer uma boa segmentação e separar corretamente as palavras-chave. Diferentemente daRede de Pesquisa, A Rede de Display é capaz de exibir anúncios em diversos formatos – vídeo, gráfico, texto ou rich media, que pode reunir recursos diferenciados como vídeos, jogos, áudios, tweets ou outros elementos para incentivar a interação e o envolvimento do público.

 

GoogleShopping

 

É uma espécie de catálogo virtual. Toda vez que alguém busca por um produto no Google, o primeiro resultado desta busca é uma galeria com imagens de produtos, com preços e links para as respectivas lojas virtuais.Depois, aparecem os links patrocinados e abaixo, o ranking orgânico, aquele selecionado pelo Google, de acordo com os critérios de relevância estabelecidos pela página. Chama a atenção de quem busca a informação, especialmente pelas imagens e o resumo com nome do produto e preço.

 

Campanha de DSA

Dinamic Search Ads, ferramenta que cria um anúncio, baseado no que está disponibilizado na sua loja virtual. Isso é apresentado sempre que uma busca no Google, solicita algo que está disponível na sua loja virtual.

 

Temos a melhor equipe para fazerMarketing Digital no Sul de Minas!

Além de estudar o cenário, planejar estratégia, prestamos consultoria e executamos marketing digital nos diferentes canais possíveis.Isso faz da Caravela a sua agência de marketing e marketing digital. Nossa equipe conta com publicitários para atendimento, jornalistas para conteúdo, designers para criação, desenvolvedores e programadores para web e mobile e gerente de mídia para pensar o seu marketing digital. Isso significa que em um só lugar, você tem estudo e definição de estratégias, produção das peças e mídias a serem utilizadas e aplicação com acompanhamento e mensuração dos resultados. Loja virtual, sites, aplicativos, anúncios em diferentes formatos:tudo isso com a certeza de assertividade, você tem na Agência Caravela, a sua agência digital no Sul de Minas. Acesse agenciacaravela.com.br ou ligue (35)3722-2350: vai ser um prazer falar com você!

 

Solicitar Orçamento

Envie sua mensagem preenchendo os campos abaixo

, -
- CEP