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12.08.20207 min

Mídia para Pequenas Empresas – Importante Fazer!

Conte com a Consultoria da Agência Caravela!

Uma vantagem competitiva que a internet trouxe foi a chance de todos concorrerem  de igual para igual, na Rede, com uma comunicação mais acessível e múltiplas estratégias para pequenas, médias e grandes empresas. Cada vez mais as pessoas utilizam a internet para se conectar, para aprender, para buscar informações e para comprar. Estar fora desta Rede significa decidir se excluir de um mercado que deve chegar a R$ 85bilhões ao ano, até 2021, segundo um estudo recente encomendado pelo Google. A possibilidade de comparação rápida de preços e o acesso a ofertas diferenciadas explicam esse crescimento do e-commerce. E mesmo quando a compra não é fechada pela Rede, a internet pode representar papel importante na decisão do consumidor, seja por informações disponíveis ou até pela opinião de outros consumidores, sobre o produto comprado ou sobre o serviço adquirido. Então, decidir estar na internet significa decidir aparecer, ser visto e consequentemente, vender mais.

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A Necessidade do Planejamento de Comunicação

Trata-se de um documento importantíssimo para qualquer empresa. O planejamento é realizado para suprir as necessidades perante os stakeholders. A expressão do inglês é composta de duas palavras: stake, que significa interesse, risco ou participação. Já holder é aquele que possui. Portanto, afigura do stakeholder representa aquele que tem interesse ou participação em um negócio. Pode ser um grupo, pode ser uma só pessoa. Assim como os funcionários, os fornecedores e os consumidores, todos têm papel fundamental e único no contexto. As áreas da Comunicação, Administração e Tecnologia da Informação são as que geralmente reconhecem as figuras dos stakeholders. É uma prática nova no mundo corporativo mas que vem ganhando cada vez mais espaço. Saber quem são nossos stakeholders é fundamental e isso fica indicado também no planejamento de comunicação. Trata-de se uma ferramenta fundamental para o trabalho de assessoria de imprensa. Análises, estudos e pesquisas de mercado são fundamentais para estabelecer qual caminho será feito em termos de comunicação.Objetivos, mensagens, estratégias, avaliação e mensuração de resultados fazem parte. Todas as etapas devem estar previstas em um cronograma de ações com previsão, inclusive, de orçamento. Para as ações de marketing e de marketing digital, esse planejamento de comunicação é essencial. O planejamento bem estruturado vai auxiliar no sucesso da sua empresa. É possível afirmar, tranquilamente, que todo o negócio precisa de um bom trabalho de divulgação.Nos casos das lojas virtuais é praticamente impossível conseguir bons resultados sem um planejamento de marketing digital. Com ele sua marca será conhecida, você vai melhorar suas vendas, criar uma conexão com o seu público-alvo e com suas personas, entre outros benefícios. Esse trabalho vai compreender diversos aspectos: nicho de mercado no qual o seu negócio está inserido; análise dos concorrentes e quais ferramentas de divulgação eles têm utilizado; perfil do seu cliente em potencial.

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DiferentesEstratégias com Custo Acessível

Há várias ferramentas que podem ajudar neste trabalho. As mais utilizadas normalmente, neste processo: Google, Remarketing, Redes Sociais e E-mail Marketing, além de Desenvolvimento Web e Mobile, para criação da sua página. O  combustível é o marketing de conteúdo!

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O Marketing deConteúdo

É fundamental para conquistar relevância e manter relacionamento com o seu consumidor. Vale parasites e blogs que querem aparecer nas primeiras posições, nas páginas de busca.Vale para páginas ou perfis nas redes sociais que querem se destacar. Dentro desta lógica, o SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, conhecido como otimizador de sites. É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar as páginas mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site deforma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagamento para isso. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em uma busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes e em posições diferentes. Conhecer as palavras-chave mais utilizadas para a busca de determinado tema ou informação é fator determinante para o sucesso do processo de marketing de conteúdo. Como fazer um blog passa por este entendimento também, o que vai possibilitar a produção de um conteúdo relevante e que gere confiança e autoridade no seu público. É estratégia assertiva de médio a longo prazo.

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O Marketing de Relacionamento nasRedes Sociais

Atualmente, as redes sociais têm sido muito utilizadas para construir uma relação entre você e seu cliente. Essa interação proporciona um canal de comunicação muito importante para a sua estratégia de marketing.

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O E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta tradicional do marketing digital. Através dele é possível divulgar informações a respeito de promoções, dicas e até a parte institucional do seu e-commerce.

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O Marketing de Busca

São todas as estratégias utilizadas para que seu negócio esteja no topo dos mecanismos de busca como, por exemplo, o Google. Para isso são utilizadas diversas ferramentas. Uma delas é o trabalho de SEO: Search Engine Optimization, que em português significa Otimização paraMecanismos de Busca. Olha aí a importância do marketing de conteúdo, novamente!

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É aí que entra também o Inbound Marketing, em uma tradução livre, Marketing de Atração, estratégia que consiste em criar e manter relacionamento com o consumidor, por meio de quatro etapas:atração, conversão, fechamento e encantamento.

A Atração

O mundo está cada vez mais digital, não tem jeito, é um caminho sem volta! Sua marca, sua empresa, produto ou serviço, precisam ser encontrados no Google, na mídia social ou nos blogs.

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Os Leads 

Aparecendo nestes canais, vão aparecer também contatos, pedidos de orçamento, solicitação pelo seu produto ou serviço. Este é outro princípio do Inbound Marketing: quem procura a empresa é o cliente.

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A Conversão

É a consumação do negócio, proporcionada pela estratégia de comunicação adequada, assertiva. Surge aí a oportunidade de enfim, provar que o seu produto ou o seu serviço realmente é o melhor!

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O Encantamento

Cliente satisfeito é cliente fidelizado. É a melhor propaganda que você pode ter para atrair outros clientes. Na internet então, a propagação dessa mensagem ganha ainda mais alcance. Depoimentos de encantamento seduzem e convencem novos consumidores de que investir em você vale a pena, sem sustos, sem riscos: é divulgação com credibilidade e confiabilidade.

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DicasEssenciais

Sempre esteja em conexão com o seu cliente ou com consumidores em potencial! Pode ser pelas redes sociais, landing pages, dentre outras maneiras. Ter esse contato é interessante para que seu público-alvo sinta que é importante para o seu negócio. As técnicas de SEO podem trazer muitos benefícios para a sua loja virtual! Basicamente você vai escolher palavras-chave e suas derivações, para utilizá-las nas descrições das postagens e textos diversos que produzir para divulgar seu e-commerce. O bom trabalho de SEO vai auxiliar seu negócio a aparecer nos mecanismos de busca, oque irá proporcionar visitas orgânicas para o seu site e a possibilidade de convertê-las em vendas! Caso tenha dificuldades em começar, procure ajuda especializada! A maioria das agências tem profissionais que podem dar uma mãozinha para você! Pode até parecer trabalhoso, mas quando você consegue se planejar, estabelecer metas e objetivos, as chances de atrair o público para o seu negócio são muito maiores! Por isso, nunca se esqueça de investir em um bom planejamento de comunicação e de marketing digital: é retorno garantido!

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Conte com a Consultoria da Agência Caravela!

Saber investir em comunicação significa aproveitar oportunidades de crescimento, proporcionadas pelo norte que objetivos e metas ganham neste processo. Vender mais? Conquistar novos clientes? Aumentar as visitas no seu site? Fortalecer a identidade? Essas são apenas algumas sugestões de itens que precisam estar bem definidos na sua estratégia. E não importa o tamanho da sua empresa, mas aonde você quer chegar com ela. Por isso, é fundamental fazer um trabalho de comunicação, com planejamento de comunicação, planejamento de marketing, desenvolvimento de site, criação e alimentação de blog, e-mail marketing, gerenciamento de redes sociais, entre outras estratégias. Marketing de conteúdo, marketing digital e inbound marketing estão aí para serem usados a seu favor. A agência de publicidade, de marketing e de marketing digital mais completa do Sul de Minas e Leste Paulista é o lugar ideal para a melhor assessoria em planejamento de comunicação também para pequenas empresas. Tenha publicidade e propaganda, comunicação corporativa, assessoria de imprensa e marketing digital em um só lugar. Venha conversar com a gente e conhecer a sua empresa de comunicação!

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul,1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br

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