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Marketing Digital

12.08.20203 min

Rede de Display: como anunciar sua loja virtual

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet.

Reconhecido como a ferramenta de busca mais abrangente da internet, está entre as páginas mais acessadas no mundo e foi o primeiro a experimentar os conceitos da Web Semântica, que trouxe novos motores de busca, interfaces inovadoras, criação de dicionários de sinônimos e a organização inteligente de conteúdos.Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes vão até a internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.

O Google traz várias opções de estratégias para uma campanha de Marketing Digital.Uma delas é a Rede de Display. Essa rede é composta por inúmeros websites parceiros, como Uol, Terra, etc. Para descobrir em qual tipo de site seu anúncio vai aparecer, é fundamental fazer uma boa segmentação e separar corretamente as palavras-chave.

Diferentemente da Rede de Pesquisa, A Rede de Display é capaz de exibir anúncios em diversos formatos – vídeo, gráfico, texto ou rich media, que pode reunir recursos diferenciados como vídeos, jogos, áudios, tweets ou outros elementos para incentivar a interação e o envolvimento do público.Mas, como anunciar na Rede de Display do jeito certo?

 É importante começar na segmentação. O primeiro foco é performance, vendas, resultados, ou seja, trazer dinheiro para a sua loja. O segundo é trabalhar a marca, como estratégia de médio e longo prazo.

 Existem alguns tipos de segmentação. Vamos citar aqui dois tipos indicados para aumento das vendas. A primeira é a segmentação contextual: o Google lê tudo o que há nos blogs parceiros dele e a partir daí é possível fazer uma propaganda direcionada. Imagine que você vende produtos para pet, especificamente casinha de cachorro.

O usuário estava buscando por isso e entrou em um blog que traz um conteúdo sobre este assunto. O Google vai ´ler´ o contexto do texto e pela palavra-chave, sua loja aparece anunciada neste contextual.A segunda segmentação é por tópico: imagine que você tem um assunto relacionado ao tópico de saúde e beleza, porque sua loja vende produtos deste segmento. O Google vai entender que este tópico está associado a sua propaganda.

O Google vai apresentar seu anúncio neste tópico. É importante porque você consegue atingir pessoas que estão lendo sobre este assunto e que estão de fato interessadas.

Um case real foi de um cliente que alugava e vendia máquinas de café. Nós anunciamos para tópicos de empresas e de eventos e isso aumentou os negócios dele em 30%: foi possível atrair o público certo na Rede de Display.

Expansão da Marca:No branding, são três segmentações para impactar novos usuários. A primeira é pelo interesse. O Google identifica pela navegação do internauta, os interesses dele em determinados assuntos, produtos e serviços. Baseado nisso, ele ´apresenta´ anúncios específicos de acordo com o seu perfil de navegação.Outra forma é pelo público-alvo. Você trabalha a segmentação pelas características do seu público e pela forma como ele se comporta na internet.A terceira opção é por dados demográficos: idade, sexo, estado civil e se tem filhos, por exemplo. Fica mais preciso refinar o seu público, com estas informações que funcionam como uma espécie de filtro.

Dicas: Quando for criar os anúncios para branding, foque bastante na marca e no que você vende. Isto deve estar em destaque.Analise os canais: é importante saber identificar os que convertem mais e os que convertem menos, para ir ajustando a sua estratégia de acordo com estes resultados.Também é necessário negativar canais. Alguns valem mais para alguns nichos, como aplicativos para mercado de games, por exemplo. Mas de maneira geral, não apresentam bons resultados para outros perfis de campanha.Determine lances para cada canal em que será anunciado, isso torna a campanha objetiva.Seguindo estas instruções, a Rede de Display se torna mais vantajosa. O trabalho é complexo e nada melhor do que contar com equipe experiente para os melhores resultados. A Agência Caravela está preparada para colocar a sua loja virtual em evidência.

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