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Publicidade e Propaganda

12.08.20208 min

Redesign – Reformulando seu Material

Para Fazer ou Refazer, escolha a Caravela!

No dicionário, a palavra design, substantivo masculino, tem como principal significado: a concepção de um produto (máquina, utensílio, mobiliário, embalagem, publicação etc.), esp. no que se refere à sua forma física e funcionalidade. O design faz parte da nossa vida, integra o conceito de identidade visual, trabalha a psicologia das cores, a funcionalidade e a praticidade. Há vários tipos de design, a seguir, listamos alguns:

Redesign – Reformulando seu Material

Design de Identidade Visual

A identidade visual representa sua empresa. São diversos componentes visuais que vão demonstrar um pouco da cara do seu negócio e a mensagem que você pretende passar. A identidade visual estará em tudo: na logomarca, no site, em artes para as redes sociais, em materiais impressos, no layout, entre outros itens. Por isso, é extremamente importante tomar cuidado no processo de criação de todas essas peças/ferramentas citadas acima, já que é assim que o público terá o primeiro contato com o seu negócio. E sabemos que, muitas vezes, a primeira impressão é a que fica. A identidade visual é a responsável pelo desenvolvimento demarca. Em todo o processo de criação da identidade visual para um negócio, produto ou serviço, o profissional precisará estar atento ao objetivo da empresa, ao público-alvo que ela pretende atingir, como ela quer ser vista no mercado, seus valores, entre outros aspectos. Só após ter bastante conhecimento desses pontos é possível iniciar, por exemplo, o logotipo: para transmitir tudo que já comentamos. Diferentes tipos de profissionais podem atuar no desenvolvimento da identidade visual: publicitários, jornalistas, designers ou designer gráfico estão entre as categorias que se dedicam a este trabalho.

 

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Design de Embalagem

Grandes, pequenas, coloridas, monocromáticas, de papel, de plástico, de papelão, o que não faltam são opções.Cor, tamanho, layout: todos estes são elementos importantíssimos na hora de projetar o design da embalagem de um produto. Mas não é só isso! A embalagem muitas vezes é o primeiro meio de contato entre o consumidor e o produto, sendo assim, esta chance deve ser explorada ao máximo, no sentido de conquistar um potencial cliente e fazer com que ele adquira a sua mercadoria. A embalagem“vende” não somente o produto, mas também a identidade da marca, seu posicionamento, além de demais características e atributos do material em questão. Sendo assim, a embalagem pode ser considerada um veículo de mídia, um último recurso para convencer o consumidor a comprar o que você quer vender.Uma embalagem bonita, interessante e com o apelo certo é capaz de influenciar a decisão na chamada compra por impulso. A embalagem também tem o poder de auxiliar na fidelização do cliente e ainda na construção de uma relação emocional/afetiva com o público. Pesquisas apontam que 2/3 das decisões de compra ocorrem no ponto de venda, portanto a embalagem é aquela última chance de convencimento de quem ainda não tem uma ideia formada de qual produto levar minutos antes de passar no caixa. A embalagem “conversa” com o consumidor e quanto melhor esse diálogo, melhor será o resultado que é a influência exitosa na decisão de compra. Embalagem e rótulo devem trazer uma harmonia no sentido de trabalhar aspectos racionais e emocionais no imaginário do consumidor. Além de beleza e funcionalidade, o design de embalagem deve ser coerente com a finalidade do produto, ou seja, tudo deve estar em sintonia para fazer sentido ao consumidor, também no momento pós-venda. A versatilidade é outro ponto importante. Se a ideia é atender a diferentes públicos, como pessoas que moram sozinhas, que dividem casa ou famílias, uma boa proposta é oferecer opções em diferentes tamanhos, para diferentes padrões de consumo. É mais uma maneira de“dialogar” com diferentes estilos de vida. Assim como na criação da identidade visual, publicitários, designers ou designer gráfico estão entre as categorias que se dedicam a este trabalho. O desenvolvimento de embalagem também pode ser feito pelo engenheiro de produção.

 

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Design de Campanha Publicitária

Conhecera história do produto, da empresa, do serviço ou do evento a ser divulgado é o primeiro passo. Essa regra vale também para personalidades, como artistas, atletas e políticos. Por meio de pesquisa e entrevista, a equipe de publicitários do atendimento e de jornalistas do conteúdo, faz este levantamento. A partir daí, a equipe de criação, normalmente composta por publicitários, designers e, ou jornalistas, inicia o trabalho de elaboração do conceito, baseado nestas informações. É neste momento que a peça ganha identidade, trazida por cores, fontes e uma comunicação visual que gere esta identidade e faça sentido, de acordo com a história contada. A ideia é apresentada ao cliente que pode opinar e pedir alterações durante todo o processo. Uma equipe criativa e experiente faz total diferença neste processo.A criação publicitária é responsável pela confecção de peças dos mais variados tipos, para o marketing tradicional e o marketing digital. Diferentes tipos de profissionais podem atuar no desenvolvimento da campanha publicitária: publicitários, jornalistas e designers estão entre as categorias.

 

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Design UX

O trabalho de Design UX ou UX Design consiste na aplicação de uma ciência que estuda e se debruça a entender e a satisfazer essa relação de um produto com o usuário, buscando essa aproximação de forma natural e simples. Em se tratando de UX Design, são considerados produtos, diversas plataformas de interação, tais como: site ou website, aplicativo ou dispositivo móvel. Talvez, a surpresa para muita gente é que o UXDesign não se aplica somente a produtos e serviços da cibercultura: até mesmo um ponto de venda, por exemplo, pode (e deve) ser pensado e melhorado, sob a ótica de oferecer a melhor experiência ao consumidor. Vale para qualquer marca, de diferentes produtos e serviços, porque pode interferir diretamente nesta experiência. É certo também que este conceito é bastante individual, variando de pessoa para pessoa, mas é fato que esta opinião passa por pontos comuns para a maior parte das pessoas, tudo baseado em pesquisas, testes e estudos realizados constantemente com o objetivo de entender como estas questões podem e devem ser mensuradas. O UX Design é parte importantíssima de todo o processo de “venda” da sua identidade, dos valores da sua marca ou dos seus produtos ou serviços propriamente ditos. Conseguir gerar uma percepção positiva por meio deste primeiro contato e das experiências geradas neste momento, sem dúvidas, otimiza e potencializa todo e qualquer investimento feito em desenvolvimento e comunicação. Este relacionamento baseado em boas experiências é forte o suficiente para fidelizar clientes. O que é para você uma página interessante e gostosa para se navegar? O primeiro ponto sem dúvidas é a beleza da página, conquistada pela união de diversos fatores: harmonia entre texto, imagens e cores utilizadas no projeto gráfico. Já a organização do layout facilita inclusive a localização de conteúdos tornando a página intuitiva. A velocidade com que os elementos são “carregados” para visualização também tem haver com essa sensação de boa experiência na navegação. O profissional que faz este trabalho é o UX Designer, que pode ser da criação ou da ciência da computação.Quando o assunto é criação, é importante lembrar que o mercado aceita autodidatas, desde que sejam profissionais com desempenho acima da média, mesmo não tendo a formação específica para determinada função. O talento fala mais alto.

 

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O que é

Viu só para quantas coisas pode mosfazer o design ou precisamos dele?! São muitas possibilidades né!? O Redesign nada mais é do que a recriação de um design já feito anteriormente. Ele não pode ser feito aleatoriamente, é necessário que haja uma finalidade.Geralmente, a necessidade pelo redesign vem de um diagnóstico, de pesquisas que identificam isso, por meio da resposta do público. Aparece aí, mais uma vez, a importância de conhecer o público-alvo, porque é com ele que sua comunicação precisa conversar, em todos os processos, em todas as etapas. O redesign é uma recriação, portanto, padrões de cores, tipogafia, ícones, sofrem alterações neste processo. Este diagnóstico pode identificar necessidade de alteração ou de atualização de um elemento de comunicação e é exatamente aí que entra o redesign. Atualizar representa a possibilidade de atingir novos públicos. Como atualização, ela leva em conta o que foi produzido até aquele momento, preservando a história da trajetória e valorizando novos itens que traduzam estes significados. O redesign é capaz de reposicionar a sua identidade visual, mas para isso é importante entender o comportamento do seu consumidor nos diferentes tipos de plataformas. Quais atributos você quer ressaltar neste novo design? Quais podem ficar de fora neste momento? Tudo isso precisa estar claro,o redesign precisa ter finalidades de comunicação que justifiquem a mudança, até porque, não dá, ou melhor, não é recomendado, mudar a sua identidade visual, aquela embalagem já conhecida ou o layout do seu site, sem bons e fundamentados motivos.

 

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Para Fazer ou Refazer, escolha aCaravela!

Com atendimento personalizado, temos experiência em oferecer soluções com resultados comprovados em diferentes segmentos. A Caravela é única porque oferece em um só lugar, Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna eMarketing Digital. A Caravela é sua Agência Design para te ajudar a posicionar ou reposicionar sua marca no mercado, por meio do redesign. Acesse agenciacaravela.com.br, conheça nosso website ou entre em contato pelo (35) 3722-2350. Também estamos no Face, em https://www.facebook.com/agcaravela.

Serviço:

AgênciaCaravela

Localização:Rua Rio Grande do Sul, 1.200, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone:(35) 98445-4305

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