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Marketing Digital

12.08.20203 min

Saiba como o Instagram pode ajudar sua loja virtual vender muito mais

A rede social está em constante crescimento e já tem mais de 700 milhões de usuários

A rede social está em constante crescimento e já tem mais de 700 milhões de usuários no mundo todoO Instagram, rede social pertencente ao Facebook, já tem pelo menos 700 milhões de usuários e é a segunda rede social mais usada pelo público brasileiro. Com apelo bastante visual, ela está presente nos Smartphones da maioria dos jovens. A possibilidade de publicar fotos e vídeos, que contam um pouco sobre o estilo de vida, atraem usuários pelo mundo inteiro.Edições rápidas nas imagens, colocar filtros, localização e interagir com outras pessoas através de comentários e likes: esses são apenas alguns diferenciais da rede social.

Além disso, as inovações são constantes: stories (no Brasil histórias) em que você pode publicar uma imagem ou vídeo, que ficarão disponíveis por apenas 24 horas. Também é possível realizar transmissões ao vivo.Mas como o Instagram pode ajudar a sua loja virtual a vender muito mais e por que investir nele? O primeiro motivo é que essa é a rede mais crescente no mundo! Ou seja, ter seu e-commerce ali é garantia de ser visto por muitas pessoas. Quanto mais seguidores sua loja tiver, maior a possibilidade de usuários conhecerem seus produtos, visitarem o seu site e finalizarem uma compra. E, claro, você pode criar anúncios criativos que vão levá-los para a sua loja virtual! Quer saber mais sobre o assunto? Neste post preparamos algumas informações básicas sobre como anunciar na rede social.

Quem pode e como criar anúncios no Instagram?

Logo quando os anúncios no Instagram foram criados, apenas algumas empresas podiam mostrar os seus produtos. Em 2015 a política mudou e todos podem anunciar na rede social. Os dos primeiros passos é ter um perfil comercial no Instagram e ter uma conta no Facebook. Na segunda rede estarão disponíveis todas as ferramentas para criar o anúncio. Basicamente o passo a passo é o seguinte: acesse o Facebook Power Editor e vá em Criar Campanha. Você poderá escolher o foco do seu anúncio. São 13 opções, sendo algumas delas: promover a página, aumentar visualizações no vídeo, promover catálogo de produtos, entre outros. Crie o nome da campanha, escolha o público alvo, o orçamento disponível, programação e tipo de veiculação. Finalizado esse processo é necessário decidir o tipo de anúncio: fotos, carrossel de imagens, vídeos ou stories. No tópico abaixo explicaremos um pouco mais sobre cada um deles!

Formato dos anúncios no Instagram:  

Como citamos acima, as postagens patrocinadas no Instagram podem ter os seguintes formatos: fotos, carrossel de imagens, vídeos ou stories.

-Fotos:

As fotos precisam ser quadradas ou retangulares, ter boa qualidade e o tamanho do arquivo não deve ultrapassar 10 MB. A principal recomendação é não colocar textos na imagem, lembrando que o Instagram é uma rede voltada ao visual, não para textos. A descrição do post patrocinado pode ter no máximo 300 caracteres. Use esse espaço para colocar informações relevantes e chamativas a respeito do seu anúncio. Um recurso muito bacana é a utilização de hashtags sobre o produto.

- Vídeos:

A regra é bastante simples: o vídeo não pode ultrapassar 60 segundos, precisa ter boa qualidade e não deve passar de 30 MB.

- Carrossel de imagens:Aqui você pode publicar diversas imagens quadradas, que seguem o mesmo padrão do estilo do anúncio fotos. No carrossel, quanto mais você utilizar sua imaginação e criar imagens que dão continuidade a anterior, maior a chance de chamar atenção do usuário.

- Instagram Stories (histórias):Nesse tipo de anúncio, você pode contar um pouco sobre a sua loja virtual ou apresentar algum produto. A orientação é carregar fotos ou vídeos de até 15 segundos na vertical. Esses anúncios aparecerão para o perfil de pessoas que você selecionou como seu público alvo.Vale ressaltar que todos os anúncios no Instagram aparecem com o título de “patrocinado” e caso o usuário goste de seu produto, ele terá o recurso “call to action”.

No Brasil ele pode vir com vários nomes: “Compre aqui”, “Saiba mais”, “Compre agora”, entre outros que irão redirecioná-lo para a sua loja virtual. Anunciar no Instagram é certeza de colher bons frutos para o seu negócio e garantir interação com o seu público alvo! Uma mídia que vale a pena investir!

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