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Marketing Digital

12.08.20207 min

Use o Stories e Faça seu Instagram Bombar

A Caravela é especialista em marketing digital.

Ele caiu no gosto dos brasileiros, como segunda rede social mais utilizada por aqui, ficando atrás somente do Facebook. Extremamente visual, tem seu sucesso explicado exatamente por isso. São lindas fotos de rosto e de corpo, de pratos, de paisagens, de momentos perfeitos. E é exatamente esta possibilidade de publicar fotos e vídeos, que contam um pouco sobre o estilo de vida, que atrai cada vez mais usuários pelo mundo inteiro.

Use o Stories e Faça seu Instagram Bombar

Inspirado no Snapchat

Os Stories, ou em português, histórias, em que você pode publicar uma imagem ou vídeo, que ficam disponíveis por até 24 horas é uma ferramenta cada vez mais utilizada e que gera grande engajamento, com a possibilidade de mensurar quantas pessoas assistiram o seu conteúdo, diferentemente da timeline, em que as pessoas visualizam, mas nem sempre curtem  ou comentam o que foi postado. O stories é inspirado no Snapchat, mas com muito mais sucesso de público, porque a comunidade do Insta é bem maior e tem reagido cada vez mais a esta ferramenta. O engajamento é privado, ou seja, só você sabe quem viu e comentou seus stories.

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Invista em Vídeos

Pelo Instagram também é possível realizar transmissões ao vivo e depois manter este material disponível, para mais pessoas terem acesso ao que você divulgou. A chegada do Stories é mais uma confirmação do quanto os vídeos são importantes para contar uma história, chamar a atenção e encantar o público. É fato que os vídeos geram mais engajamento do que as fotos, são mais aceitos e mais consumidos pelo público. Os vídeos também permitem com mais facilidade a construção de uma narrativa, a transmissão de uma história, de sentimentos e valores. Para melhorar engajamento das suas campanhas, os vídeos são uma excelente alternativa, desde que esta estratégia seja definida, com planejamento, pesquisa e aproveitando os momentos certos.

Investirem tutoriais que ensinem um assunto sobre o qual você tem autoridade é outra dica legal, tanto para stories, quanto para feed. As vinhetas são interessantes para personalizar e identificar seu material, inclusive reforçando a identidade visual da sua empresa. Utilize #, as chamadas hashtags que auxiliam no processo de descoberta do seu vídeo, tanto no Instagram, como também em outras mídias.Lembrando que as # precisam fazer sentido com o seu trabalho e com o seu conteúdo. O mais importante de tudo é usar a criatividade, para surpreender e criar relacionamento com o seu público, inclusive incentivando as pessoas a também produzirem vídeos, falando da experiência delas com seus produtos ou serviços. Quanto mais relacionamento, mais engajamento, mais resultados.

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Múltiplas Possibilidades

Edições rápidas nas imagens, colocação de filtros, informação sobre localização e interação com outras pessoas através de comentários e likes: estes são apenas alguns diferenciais. Ter seu e-commerce ali é garantia de ser visto por muitas pessoas. Quanto mais seguidores sua loja tiver, maior a possibilidade de usuários conhecerem seus produtos, visitarem o seu site e finalizarem uma compra.

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Tenha um Conteúdo Planejado

Ter uma persona ou buyer persona bem definida também faz total diferença.Diferentemente do público-alvo, quando é feita uma definição ampla, sem dados muito específicos mas apenas focando em potenciais interessados no que você tema oferecer, a buyer persona traz uma definição específica, com detalhes sobre hábitos, consumos, trabalho e lazer, por exemplo, com um personagem baseado em dados reais, de forma a identificar o que seria o seu consumidor ideal. É simples, quando a gente conhece com quem se relaciona, a comunicação fica mais fácil né?! No Instagram não é diferente! Definições de linhas editoriais, conteúdo e linguagem passam pelo conhecimento de quem é a buyer persona, ou seja, para quem eu vou produzir meu conteúdo.

Pelo menos 25% dos anúncios são vídeos individuais. E há uma estimativa de que em2020, ou seja, este ano, mais de 80% de todo o tráfego da web será gerado por vídeos. Por tudo isso, é certo o poder dos vídeos e especialmente dos vídeos noInstagram. Isso não significa que você deve sair por aí, gravando vídeos por gravar, sem foco, sem um objetivo. O conteúdo é essencial para o sucesso do seu material. Defina seus objetivos e o que você pretende alcançar com as publicações. Os fins podem ser vários: gerar mais tráfego para o site, conseguir mais seguidores, fortalecer o relacionamento com o seu público ou melhorar a imagem institucional estão entre as inúmeras opções. Cada objetivo vai nortear a definição de temas a serem abordados nos vídeos e os seus respectivos conteúdos. Entre stories e feed também há diferenças. Para gerar tráfego, a publicação 24 horas é mais indicada. Para envolver e gerar engajamento, também.

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Estratégias Importantes

O melhor horário para postagens vai depender muito do perfil do seu público.Geralmente, o horário entre às 19h e às 21h é apontado como bom porque é quando as pessoas já estão em casa ou estão saindo do trabalho. Como o Instagram é uma rede pensada para o mobile, é preciso priorizar estes momentos em que as pessoas estarão com tempo livre e juntas dos seus smartphones. Outra dica é não postar em horário comercial, por estes mesmos motivos. Na dúvida sobre o comportamento do seu público, faça um teste, postando o mesmo material em dias e horários diferentes. Acompanhe na ferramenta de insights do Instagram, para compreender melhor o seu público, de acordo com os resultados. Há também ferramentas disponíveis e com preços acessíveis no mercado, para auxiliar neste sentido de mensuração.

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Invista em Publicidade no Insta

Com centenas de milhões de usuários ativos diariamente, basicamente metade doInstagram acessa os stories. Pensando nisso, a rede já oferece anúncios nesta modalidade. É mais um recurso para ser utilizado com o significativo público desta rede. São anúncios de 15 segundos para vídeos e de 5 segundos para imagem. A mensuração de resultados também está mais rica no Insta. São novas métricas para apurar alcance e impressão de conteúdo publicado. As métricas do Stories podem ser acessadas em Ferramentas de Negócios, o Instagram Stories Analytics. Mas, atenção! Somente usuários com perfis comerciais possuem acesso a estas ferramentas de mensuração de resultados. A boa notícia é que é possível converter seu perfil pessoal em comercial. Para ter o perfil comercial, é necessário ter uma fanpage no Face, o que também é fácil de fazer.

 Os dos primeiros passos é ter um perfil comercial no Instagram e ter uma conta no Facebook. Na segunda rede estarão disponíveis todas as ferramentas para criar o anúncio. Basicamente o passo a passo é o seguinte: acesse o Facebook Power Editor e vá em CriarCampanha. Você poderá escolher o foco do seu anúncio. São 13 opções, sendo algumas delas: promover a página, aumentar visualizações no vídeo, promover catálogo de produtos. Crie o nome da campanha, escolha o público-alvo, o orçamento disponível, programação e tipo de veiculação. Finalizado esse processo é necessário decidir o tipo de anúncio: fotos, carrossel de imagens, vídeos ou stories. A seguir, explicaremos um pouco mais sobre cada um deles!

As fotos precisam ser quadradas ou retangulares, ter boa qualidade e o tamanho do arquivo não deve ultrapassar 10MB. A principal recomendação é não colocar textos na imagem, lembrando que oInstagram é uma rede voltada ao visual, não para textos. A descrição do post patrocinado pode ter no máximo 300 caracteres. Use esse espaço para colocar informações relevantes e chamativas a respeito do seu anúncio. Um recurso muito bacana é a utilização de hashtags sobre o produto.

O vídeo não pode ultrapassar 60segundos, precisa ter boa qualidade e não deve passar de 30 MB. Lembrando que estas especificações são para o feed. Há algumas diferenças para o story pago, que é uma estratégia mais recente. São anúncios de 15 segundos para vídeos e de 5 segundos para imagem.

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Conte com a Agência Caravela!

O Instagram é a rede mais crescente no mundo! Ou seja, ter seu e-commerce ali é garantia de ser visto por muitas pessoas. Quanto mais seguidores sua loja tiver, maior a possibilidade de usuários conhecerem seus produtos, visitarem o seu site e finalizarem uma compra. Com mais de uma década de experiência, equipe jovem e dinâmica, a Para stories criativos, produção personalizada de conteúdo e planejamento e execução das melhores estratégias, de acordo com os seus objetivos: conte com a maior agência de marketing online da região, conte com a Agência Caravela!Agende uma visita e venha conversar com a gente!

  

Serviço:

Agência Caravela

Localização: Rua Rio Grande do Sul,1.182, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2350

Site: www.agenciacaravela.com.br/

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